Conteúdo Patrocinado

O dia Nacional do turismo é comemorado em 08 de Maio e foi incluso no Calendário Oficial Brasileiro referenciando o dia 08 de Maio de 1916, quando foi solicitado pelo Estado do Paraná que as terras junto às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas e declaradas públicas para a criação de um parque, o parque Nacional do Iguaçu, que atualmente recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano e constitui um ícone do turismo nacional e mundial, sem contar que é umas das 7 maravilhas da natureza! Já queremos fazer as malas.


(Parque Nacional do Iguaçu)

E pra quem ama desbravar, a nossa linda Londrina tem lugares incríveis, com vistas maravilhosas e nada melhor do que mostrarmos aqui para vocês alguns dos pontos turísticos que a cidade oferece.

A beleza e qualidade de vida são alguns destaques da cidade, e existem vários lugares legais para se passar um final de semana cheio de bons momentos.

Então vamos de Londrinando, mostrando um pouquinho o que Londrina tem de melhor?


CALÇADÃO DE LONDRINA
O coração da cidade é o calçadão londrinense. Projeto do arquiteto Jaime Lerner implantando em 1977, o calçadão conta com lanchonetes, restaurantes, bancas de jornal, floriculturas, choperias, bancos, etc. E também, normalmente nos finais de semana, grupos de teatro apresentam peças e músicos tocam, cantam e dançam para o entretenimento geral.


(Calçadão de Londrina)

 

JARDIM BOTÂNICO
O Jardim Botânico de Londrina é uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas no Paraná. Seu espaço é voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas.
O lugar também é ideal para relaxar e espairecer, com piqueniques, passeios, e também muito utilizado para ensaios fotográficos. 


(Jardim Botânico)


LAGO IGAPÓ
O principal cartão postal da cidade! Ideal para passear, correr, fazer exercícios, ou piqueniques, distrair, relaxar. O lugar nunca está vazio, seja pela manhã com pessoas se exercitando ou pela tarde curtindo um pôr do sol. Você também encontra caldo de cana, água de coco, e várias coisas gostosas pra curtir junto com essa linda paisagem, e para quem gosta de cultura também rola as atrações no Teatro do Lago.


(Lago Igapó)


MERCADO MUNICIPAL SHANGRI-LÁ
O Mercado oferece 80 boxes com opções de frutas, verduras, legumes, carnes e tudo o que um bom mercado municipal tem direito. O melhor é que os produtos são de ótima qualidade, comidas super saborosas como o churrasquinho, bolinho de carne, a cerveja sempre gelada e, aos sábados, aquele bacalhau. Além de todas essas coisas maravilhosas, também apresenta uma variedade de plantas e produtos orientais, como porcelanas japonesas.


(Mercado Municipal Shangri-lá)


MUSEU HISTÓRICO DE LONDRINA
Localizado no prédio da segunda estação ferroviária da cidade, na região central, também conhecido como “Pedro Carlos Weiss”, o museu permite aos visitantes que conheçam um pouco mais a fundo a história de Londrina. Lá existem alguns setores que contam com imagens, filmes e fotos produzidas principalmente a partir de 1920, objetos e materiais representativos do cotidiano dos cidadãos, biblioteca que guarda textos, mapas, plantas, etc. E várias coisas interessantes que permite conhecer um pouco mais do passado de Londrina. 


(Museu Histórico Londrina)


ZERÃO

É uma área de lazer conhecida por Zerão por ter o seu formato parecido com um grande zero, com uma pista de caminhada de 1.050 metros, que circunda a área, além de quadras poliesportivas e áreas gramadas. Também conta com um anfiteatro enorme, com a capacidade de 6000 pessoas sentadas. Lá são realizadas diversas manifestações artísticas, culturais e esportivas da comunidade.


(Zerão)


Esses são só alguns dos diversos pontos turísticos de Londrina, para quem tem interesse em ver um pouco mais do que a cidade oferece, no nosso aplicativo tem todos os pontos e a história de cada um! E para baixar é simples, acesse o site pelo navegador do seu celular: www.londrinando.online e add á tela principal.

Mas se você ficou com vontade de explorar não só Londrina, mas outros lugares, sugerimos que conheça também a Viagens da Danni que é uma Agência e Operadora de Turismo londrinense que atua com foco em viagens e expedições pela América do Sul.

Desde 2004, viajantes de diversas partes do Brasil aventuram-se com a Viagens da Danni percorrendo as belezas da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Bolívia. Descubrindo os mistérios da América do Sul com segurança e tranquilidade. Temos certeza que será uma experiência inesquecível!

E aí Família, que tal conhecer Buenos Aires e as Cataratas do Iguaçu em Julho? Entrem em contato com a agência, programe sua viagem e ganhe descontos. A Viagens da Danni também estará no nosso APP! Aguardem.



Para mais informações
SITE: www.viagensdadanni.com.br
E-MAIL: [email protected]
FONES: (43) 3301-7677 / (43) 9.9935-5177 (WhatsApp)
INSTAGRAM: @viagensdadanni
FACEBOOK: /viagensdadanni

O turismo é uma das atividades que mais cresce e já dizia Jorge Ben “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” que destaca as belezas por aqui e como resultado, a vontade que todo brasileiro tem de viajar para explorar cada pedacinho do nosso país e do mundo.

Façam ótimas viagens aventureiros e acompanhem o #londrinandoviaja por ai...

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais