No dicionário gentileza significa: qualidade ou caráter de gentil.

Ação rara de ser ver nos dias de hoje, seja no trânsito, nas relações de trabalho, família, com amigos e até mesmo em relacionamentos amorosos.
Estamos perdendo a sensibilidade, nos esquecendo dos valores daquilo que realmente importa. E toda essa ausência de empatia é um sinal preocupante.
Muito diferente do que ser apenas educado, gentileza são gestos feitos com o coração e com amor.

É uma amabilidade, uma delicadeza praticada pelas pessoas. É a qualidade do que é gentil, do que é amável. É uma maneira de oferecer atenção e cuidados, que torna os relacionamentos mais humanos e menos ríspidos. Esse ato de amor, tem a capacidade de transformar o ambiente e o lugar em que estamos, é benéfico tanto para os outros quanto para quem está praticando.

Colocarmos isso em prática todos os dias e cultivarmos esse sentimento é um ato de amor e respeito e torna a realidade da vida muito mais agradável. O fato de sermos gentis nos torna pessoas melhores e também contagia as pessoas que estão a nossa volta.

(Fonte: Google)

Você pode sempre se reconectar com esse sentimento que não consiste apenas em tratar bem outras pessoas ou só um ato de educação ou uma vantagem profissional, mas que principalmente é bom pra você!
Alguns pontos positivos que a gentileza faz com a gente é que: Ser gentil ajuda a melhorar o nosso humor, o nosso bem-estar, a nossa saúde, tanto física quanto mental. Também ajuda na hora de construir relacionamentos, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. A gentileza faz com que nos tornemos mais compreensivos, e mais pacientes diante de certas situações.

Então, para começarmos bem a semana vamos parar e pensar nas nossas atitudes, na nossa forma de agir e falar com as pessoas, no nosso cuidado em como tratar aqueles que estão a nosso redor! Quando foi a última vez que você deu total atenção aos que estão à sua volta? Que você deixou de priorizar suas atividades para ouvir um amigo que precisava? Qual foi a última vez que você se doou ou se colocou no lugar de alguém?

Queira ser conhecido pela sua gentileza! A vida é um espelho e tudo de bom que fazemos, retorna. O universo é generoso, onde o amor é fluído, há constante harmonia e prosperidade. Uma ótima semana para todos nós!   

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais