Do dia 12 a 15 de setembro de 2016 a Escola MAF realizou a Semana Poética, na qual todos os Educandos participaram com apresentações de acordo com seus níveis e faixa etária. A semana Poética tem como objetivo trabalhar a linguagem oral na Educação Infantil, com trava-línguas, parlendas e quadras-poéticas resgatando um pouco de nossa cultura popular.

Com os educandos do Ensino Fundamental, é trabalhado e estimulado o gosto pela leitura e escrita, pois os educandos são os autores de todas as poesias declamadas nas Noites das apresentações. Os educandos têm também suas poesias e produções individuais publicadas no livro da Noite dos Poetas, editado pela Escola MAF, o qual cada criança recebe um exemplar.


O tema geral do ano de 2016 foi sobre a vida e obras de Willian Shakespeare e de Miguel de Cervantes, trazendo mais sentimento e dramatização para o palco, além de incentivar a leitura dos clássicos literários.

A semana se encerra com o concurso de Poesias entre os alunos de cada ciclo, onde é levado em conta o conteúdo textual e a apresentação de cada um. Os educandos selecionados para o concurso declamam suas poesias no palco e os vencedores são escolhidos por um seleto e imparcial corpo de jurados. A noite ainda conta com a premiação do concurso da Capa do Livro, que é decidido previamente para ilustrar a edição de 2016. O melhor interprete da noite também é premiado.

Quem segue o Londrinando no Snapchat acompanhou um pouquinho mais de perto os detalhes dessa grande data para a Escola MAF. Foi uma semana intensa, cheia de alegria e entusiasmo para os colaboradores, pais, educandos e familiares. 

A Escola contou um pouco mais da Semana Poética em sua página do facebook e no site.

Completando esse mês 29 anos de muito profissionalismo e amor pela educação, a Escola MAF faz a diferença em Londrina e atende da Educação Infantil ao Ensino Fundamental na Rua Jordânia, 149 - Jardim Vilas Boas.
Telefone: (43) 3341-8239
Email: [email protected]

Fotos: Divulgação

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais