Às vezes (quase sempre), a gente se pega naquela rotina doida, de trabalho, estudos, afazeres, horários, agendas de compromissos, falta de tempo, poucas horas de sono, preocupações na cabeça, e várias outras coisas que deixam a nossa semana uma loucura, né?

Mas já parou para pensar, que as vezes o nosso corpo e a nossa cabeça necessitam descansar? Descansar é uma necessidade, não uma opção.
Estamos tão freneticamente ligados no ritmo rápido da vida, da tecnologia, que nem percebemos que estamos condicionados a um ritmo de vida muito contraditório à qualidade que sempre sonhamos.

Precisamos sim correr atrás dos nossos objetivos, ter dias produtivos com muitos compromissos realizados, e foco nos estudos ou trabalho, mas também precisamos daquele dia que a gente pode deitar no sofá e descansar, ver um filme, ler um livro, dormir algumas horas a mais, ficar mais tempo com a família ou com os amigos fazendo absolutamente nada.
Sim! Todos nós precisamos disso.

Desacelerar a rotina é desafiador. Poucos entendem a importância do descanso em nossas vidas, ele não é só importante, mas fundamental.
Quando não conseguimos dar conta disso, o nosso próprio corpo faz com que a gente pare na marra: dores de cabeça, dores musculares, refluxo gástrico, enxaqueca, e várias outras coisas, por estarmos em uma rotina doida, com poucas horas de sono, se alimentando em horários errados, entre várias outras coisas.

Por mais clichê que pareça, aproveitar a vida e cada segundo dela é muito real. Aproveitar os prazeres simples como dormir, relaxar, fazer uma refeição tranquila preparada no dia por você. Pode parecer um sonho, mas nada disso é impossível, é preciso organização, conseguimos ser muito mais produtivos se tivermos esses tempinhos a mais conosco, mesmo durante a nossa semana.


(Fonte: Popsugar)

Podemos começar tomando algumas iniciativas simples, mas que farão muita diferença no dia a dia, como: Ter mais tempo de sono, não necessariamente 8 horas, mas o quanto o seu corpo pedir. Separar um tempo para se cuidar, mentalmente e fisicamente, pois contribui muito para a qualidade de vida. Desconectar do mundo, desligue um pouco o celular e aproveite o momento, sem horários ou tempo marcado. Seu corpo e sua mente precisam disso.

A vida pode ser muito mais saudável e mais leve, só depende de nós. Comece a semana diferente, desacelere!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais