Luciano Burti faz palestra gratuita em Londrina no Dia Mundial Sem Carro
Ação faz parte da campanha Marcha Zero, promovida pelo Instituto PARAR na Semana Nacional do Trânsito

Nesta quinta-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, o ex-piloto de Fórmula-1, Luciano Burti, fará palestra gratuita em Londrina sobre a importância do motorista consciente para melhorar o trânsito brasileiro. O evento faz parte da campanha Marcha Zero, promovida pelo Instituto PARAR na Semana Nacional do Trânsito e que vai realizar uma série de ações para mobilizar condutores a refletirem sobre sobre segurança viária e mobilidade urbana.

"A ideia é criar uma rede de discussão, com ações voltadas para todos os condutores. Vamos realizar uma transmissão ao vivo por dia para provocar reflexões sobre cultura de segurança, comportamento do condutor, modais alternativos de transporte e compartilhamento", explica o líder e fundador do Instituto PARAR, Flavio Tavares.

O mote Marcha Zero é um convite para as pessoas se mobilizarem a atingir meta zero: zero acidentes, zero emissões, zero excesso de velocidade, zero celular no volante, zero bebida e direção. "Mais de 40 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito brasileiro e mais de 500 mil ficam inválidas permanentemente. Se nada mudar, em 2018, as chances de morrer no trânsito brasileiro vão superar o perigo de ter sido um soldado americano lutando no Vietnã. Nós precisamos falar sobre esse cenário e repensar nossa atitude no trânsito", destaca Tavares.

Todas as atividades da campanha são gratuitas e os interessados podem efetuar sua inscrição através do site: www.marchazero.com.br. Para o evento presencial, os organizadores pedem que os participantes levem um par de calçado usado em bom estado. As doações serão destinadas a uma instituição de caridade de Londrina.

Também é possível demonstrar o apoio pela causa colocando o símbolo da campanha na foto de perfil do Facebook. Basta clicar aqui: http://twibbon.com/support/marcha-zero.

Confira o cronograma completo de ações:

Carona - Transmissão ao vivo
21 de setembro -  9h às 10h
Bate-papo online com o objetivo de incentivar uma forma mais colaborativa de utilização dos transportes. Em pauta, cases de plataformas que incentivam a carona entre os usuários e também empreendedores que estão rompendo o status quo e transformando a forma como a mobilidade é vista no Brasil.

Dia Mundial Sem Carro
22 de setembro - 15h às 18h
Entrada: Gratuita mediante a doação de um par de calçado usado em bom estado

Dia reservado para debater cultura de segurança e mobilidade urbana com foco integral no condutor.

Programação:

15h00 - Marcha Zero: Qual o seu papel nessa jornada? Com Flavio Tavares, PARAR Leader
15h40 - Cultura de Segurança: A arte de preservar a vida no trânsito, com Luiz Claudio Souza, GolSat
16h20 - A Importância do Motorista Consciente para melhorar o trânsito brasileiro com Luciano Burti, Piloto da Stock Car e comentarista de F-1 da Rede Globo
17h20 - Por que experimentar outros modais? Com Pedro Conte, Coordenador de conteúdo do Instituto PARAR.

Balanço #MarchaZero - Transmissão ao vivo
23 de Setembro - 14h30-15h
Bate-papo online para fazer um balanço da ação e mostrar como as pessoas passaram a explorar os espaços urbanos de uma nova forma.

Informações da Assessoria de Imprensa - Karina Constancio | Jornalista | PARAR
Fotos: Divulgação

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais