Conteúdo Patrocinado

 

O Dia do Orgulho Geek é comemorado 25 de maio, em homenagem a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars (Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança), lançado em 25 de maio de 1977 e considerado um marco para a cultura nerd. Hoje ainda é celebrado o Dia da Toalha, uma comemoração em homenagem ao escritor Douglas Adams, autor da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

A data foi criada para que todos os nerds e geeks possam celebrar, assumir, homenagear e promover a sua cultura, que está fortemente presente na sociedade atual. Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. São pessoas que têm atração por tudo que é novidade, paixão por vários universos diferentes.

Geeks têm ditado a tendência do consumo de entretenimento, ainda mais com a popularização da tecnologia. Poderiamos passar horas colocando produtos desse universo aqui, de camisetas a acessórios pra casa e escritório ou bichinhos de pelúcia no formato de vírus. No fundo todo mundo tem um pouquinho de geek em si. E aqui em Londrina, encontramos muitas referências desse universo e separamos 3 lugares pra vcs se divertirem:

 

CASA DA BRUXA

Inspirada nas deliciosas casas de doces dos contos de fadas, a Casa da Bruxa tem um ambiente lúdico que combina com seus doces exclusivos e muito criativos da Bruxinha. Já imaginou comer um Golden Ticket, chocolate mais aclamado do cinema, ou comprar balas de Enjoy The Dark Side para acompanhar a maratona do Star Wars no final de semana?

Além de docinhos lúdicos que permitem as crianças e adultos atiçarem sua imaginação, a Casa da Bruxa oferece uma agenda cultural inspirada no Universo Geek que conta com uma programação recheada de diversão. Os eventos contam com concurso Cosplay e Quizzes mega divertidos, com premiação e tudo. Além dos eventos para os amantes da cultura Geek, também são realizados encontros com princesas mais queridas do planeta E não para por aí, em alguns finais de semana a própria Bruxinha estaciona sua vassoura para contar histórias mágicas e divertir seus convidados! A Casa da Bruxa acredita que a magia, diversão e os doces podem mudar o Mundo, arrancar sorrisos e tornar a vida mais leve.

E por acreditar em tudo isso, em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, a Casa da Bruxa Londrina realizará o Evento Universo Geek – Especial Han Solo: Uma História Star Wars, com direito a presença de vários personagens da Saga, das 09:00 hrs às 18:00 hrs, no dia 16/06/2018



Onde: Rua Pernambuco, 801
Fone: (43) 3037-2034
Insta: @casadabruxalondrina

DOUTROMUNDO

Marcos e sua esposa são design e sempre gostaram muito de coisinhas diferentes e no início até produziam algumas peças. Em um determinado momento decidiram abrir uma loja. No começo eles produziam tudo, todos os produtos eram artesanais, mas com o tempo foram trazendo outras referências de fora e diminuindo a produção. Então tiveram que optar por somente comprar peças e revender. Sempre com o ideal de loja de presentes para enlouquecer os clientes com as diversas coisas legais, diferentes e divertidas. E no universo Geek, tendências que fogem da linha tradicional para surpreender e tornar o dia dos clientes mais divertido. Estão sempre pesquisando, garimpando para que as lojas estejam sempre descoladas e diferentonas. O único problema é que você entra e quer morar dentro da loja ou levar tudo, como se sua vida dependesse daquilo (rs). E como a gente não é bobo nem nada, a Doutromundo está dando 20% de desconto na LINHA MARVEL entre os dias 25 e 26 de Maio, pra quem falar que viu aqui no Londrinando <3. Baita Comemoração.



• R. Pernambuco, 752 | Fone: 43 3324-5819. 
• Av. Maringá, 457 | Fone: 43 3024-0909. 
• Aeroporto de Londrina | Fone: 43 3039-1124. 
• Catuaí Shopping | Fone: 43 3329-4547
• Norte Shopping | Fone: 43 3351-5670

Insta: @lojadoutromundo


GAROTA ESTRANHA

Outro cantinho cheio de alusão do mundo geek é a Garota Estranha, que nasceu no intuito de possibilitar ao público feminino, produtos (geek) que estão disponíveis apenas na internet. A proposta é mostrar para as meninas que elas podem ser o que quiserem, vestir o que quiserem, jogar o que quiserem, assistir o que quiserem e é claro viver da forma que quiserem. A garota estranha é um mundinho a parte, a loja possui dois ambientes: um destinado ao Magic World ( sereias, unicórnios, panda, flamingos) o outro é um  Dark side (direcionado para a galera que curte o lado mais negro da força). Possui uma variedade incrível de artigos de séries e filmes, como: Stranger Things, Harry Potter, Game of thrones, Star wars, A hora de Aventura, Mario World além disso, contam também com um acervo de K-Pop. Os Kigurumis são as estrelas principais, em vários tamanhos, cores e personagens (Unicórnio, Pikachu, Panda, Totoro, Happy e Panda). Esse universo é direcionado para meninas, porque elas acreditam que as meninas devem ousar, sonhar e se divertir. Inclusive elas jájá estarão com um SUPER CUPOM DE DESCONTO no nosso APP. Fiquem de olho.

Onde: Rua Pio XII 566, 3A
Fone: (43) 3323-9563
Insta: @garotaestranhastore


Aproveite o dia para rever os episódios de alguma série ou  filme preferido, quem sabe um quadrinho ou seu livro favorito. Use o seu Facebook para compartilhar alguns links legais sobre a Cultura Nerd e espalhar os seus conhecimentos entre os amigos. E uma visitinha nas nossas indicações também não pode faltar! 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais