E aí família!
Mais uma segunda-feira linda começando e mais um novo dia para sermos melhores, e existem coisas muito simples que ajudam a potencializar o nosso rendimento, a nossa saúde e qualidade de vida se colocarmos em prática na nossa rotina.

- Beba água

Às vezes nossa rotina é tão doida e corrida e nos esquecemos da coisa mais importante do dia, beber água. A maior parte do nosso corpo é constituída por água, ou seja, na falta dela, tudo fica prejudicado e funciona pior. Água deve ser ingerida várias vezes por dia, pelo menos 200ml a cada hora. A falta de água está envolvida em praticamente todas as doenças e sintomas, desde obesidade e dores de cabeça até pressão alta, inflamações e doenças circulatórias em geral.



- Alimente-se bem

Coma bem, faça refeições com calma e escolha por alimentos mais saudáveis. Evite alimentos industrializados e opte pelos mais naturais. Os alimentos são fontes de energia para nosso organismo se reconstruir, por isso, ele precisa receber nutrientes em qualidade variada e sem excessos. Alimentar-se bem é de extrema importância para ter uma vida com saúde.



- Pratique exercícios

Pelo menos 3 vezes por semana, por mais de 30 minutos. O exercício físico regular (caminhadas, ginástica, pedalar, etc) melhora a circulação do sangue, o que ajuda o coração na sua função e evita as piores consequências dos "entupimentos" de veias e artérias: aumento de pressão, tromboses, embolias, infartos e "derrames". Entre várias outras coisas, praticar exercícios físicos é garantir uma saúde melhor.



- Cuide do seu sono

É durante o sono que o corpo e a mente recuperam-se do dia que passou e preparam-se para enfrentar o próximo. Quem não dorme direito, está adoecendo aos poucos. Prefira sempre dormir no escuro, em um ambiente tranquilo e horas suficientes que o seu corpo necessita.




 - Organize-se

Isso pode parecer muito difícil e impossível para muita gente, mas não é, e deixa sua cabeça muito mais tranquila. De preferência se conseguir fazer uma lista de tudo o que precisa fazer no dia, ou na semana, poderá descansar sabendo que será tudo muito mais produtivo e organizado.



São coisas simples mas que fazem toda a diferença se colocarmos em prática. Tenham uma semana muito linda e produtiva! :)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais