Santo Antônio é considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses. No Brasil, Santo Antônio é conhecido por ser o "Santo Casamenteiro", sendo que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho no Brasil por ser a véspera do Dia de Santo Antônio. Além de ser o padroeiro de algumas cidades do país.
De acordo com a crendice popular brasileira, neste dia as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias para Santo Antônio, acompanhadas de orações.

Em Cambé, cidade vizinha de Londrina, comemora-se todo ano a “Festa de Santo Antônio” por ser o padroeiro da cidade, a festa é cheia de comidas típicas juninas, apresentações, bingo, pesca para as crianças com prêmios, também conta com uma cascata de fogos de artifícios, fogueira e shows de várias bandas, além do famoso “Bolo de Santo Antônio” que é muito vendido e buscado pela população todo ano na época de Junho.

O famoso bolo do Santo Antônio da tradicional quermesse da Igreja Matriz de Cambé conta este ano com mais de 5.300 medalhinhas do santo. Cada pedaço é vendido por R$ 4,00 na hora da festa. As pequenas imagens do santo foram benzidas pelo padre da paróquia e distribuídas nos mais de 15 mil pedaços de bolo. De acordo com a tradição, quem comprar o pedaço de bolo com uma medalhinha de Santo Antônio casará em breve. A quermesse começa às 19h no Centro de Eventos de Cambé e vai até 17 de Junho, então se ainda não conhece, dá tempo de conhecer, e pegar o seu pedaço de bolo!


(Foto: opopularpr)

A Festa de Santo Antônio ainda vai contar com outras programações: o almoço com costela fogo de chão, no domingo (24), no Centro de Eventos; o churrasco e o leilão de gado, no domingo (1º julho), no salão da Figueira Branca.

Aproveitem pra conferir a festança, quem sabe pegar a medalhinha de Santo Antônio e encontrar o par perfeito!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais