O artista plástico londrinense Diego Arteiro lança na semana que vem (02 de julho) o projeto "Arte Positiva, Preconceito e Conscientização”, uma iniciativa que une arte, debates e reflexões sobre a AIDS. Através de uma exposição itinerante, Diego Arteiro vai mostrar suas telas, inspiradas na temática do vírus HIV e participará de uma roda de conversa com profissionais da área da saúde, pessoas portadoras do vírus e o educador Paulo Wesley Faccio, da Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids. O projeto “Arte Positiva” conta com a produção de Cris Resende.

A abertura do "Arte Positiva” será na segunda-feira, dia 02 de julho, às 20h, no Restaurante Brasiliano; na quinta-feira (05) o público poderá apreciar as obras e participar do debate na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, a partir das às 20h; na sexta-feira (06) a exposição permanecerá na mesma Vila Cultural, onde será realizado simultaneamente o “Baile do
LP”, porém não haverá o bate papo. 

O objetivo do projeto é debater a AIDS, assunto pouco difundido, mas presente no cotidiano de pessoas, famílias e instituições, e que precisa ser propagado com profundidade e importância através de abordagens em diversas linguagens, de maneira limpa, sem tabus, falando sobre o corpo e efeitos colaterais. 

A ideia é apresentar o ser humano complexo, com suas subjetividades, ocupando espaços do cotidiano, vividos, que acolhem todos os seres, de uma maneira artística, em um ambiente noturno, cheio de boemia. Desta forma, o artista concebe seu profundo desejo de ter oportunidade de expressão, de uma forma mais leve, trazendo ao espaço que acolhe a obra uma consciência permanente.

Projeto "Arte Positiva, Preconceito e Conscientização

Exposição de obras de Diego Arteiro

Onde: Restaurante Brasiliano (segunda-feira) | Cemitério de Automóveis (quinta e sexta-feira)

Horário: 20h


Fonte: CRCOM Comunicação

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais