E aí família! Hoje é comemorado o dia do Papa, por referência à São Pedro, que teria sido o “Pai da Igreja Católica” e primeiro Papa da história.

O Papa é considerado o maior líder religioso, e atualmente quem está nessa liderança é o nosso querido Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo), que é o chefe do Estado do Vaticano desde 2013.

Independente da sua religião, fato é que o Papa Francisco é um cara muito maneiro e tem conquistado corações por onde passa. Foi considerado “A Pessoa do Ano” pela revista Time e faz realizações incríveis na liderança da igreja. Você com certeza já ouviu alguma história ou algo que o Papa tenha feito ou falado, não é? E se ainda não, vamos te dar 10 motivos para você ama-lo também!

1. O papa realizou uma cerimônia na capela de uma prisão para jovens: Durante a Semana Santa o Papa Francisco realizou um grande evento na prisão para menores “Casal del Marmo”. Durante o culto o Papa lavou e beijou os pés de 12 jovens infratores para celebrar o gesto de humildade de Jesus com seus apóstolos na noite antes de morrer.


Fonte: incarnationparish.org 


2. Ele argumentou várias vezes que a Igreja não tem o direito de interferir na espiritualidade de gays e lésbicas: 
“Se a pessoa é gay, procura pelo Senhor e tem boas intenções, quem sou eu para julga-la?”. Embora o Papa acredite que a Igreja também tenha seu direito de expressar opiniões sobre homossexualidade, nenhum cristão deve julgar ou ridicularizar homossexuais.


Fonte: cnn.com 


3.
Ele estimulou a proteção da Floresta Amazônica: Durante sua visita ao Brasil, Papa Francisco se encontrou com índios nativos da Amazônia que lutam contra fazendeiros e agricultores que tentam invadir suas terras. Ele encorajou a proteção e a preservação da Floresta Amazônica.


Fonte: nationalpost.com 


4. Ele lutou contra o abuso infantil: Nos últimos anos a Igreja Católica tem enfrentado diversos escândalos de abuso infantil por parte de seus membros. Papa Francisco foi o primeiro Papa a tomar medidas efetivas contra essas atrocidades. Ele alterou a Lei do Vaticano para fazer do abuso sexual de crianças um crime e ainda criou uma comissão para combater essa prática.


Fonte: bbcimg.co.uk 


5. Ele condenou a violência da Guerra Civil na Síria: 
Sobre o uso de armas químicas na Síria, Papa Francisco pediu por paz e declarou que “Guerra nunca mais. Violência nunca leva a paz. Guerra leva a guerra, violência gera violência”.


Fonte: reuters.com 


6. Ele convidou um garoto com Síndrome de Down para dar uma volta no Papamóvel: Durante uma cerimônia aberta ao público, Papa Francisco convidou Alberto di Tullio, um garoto de 17 anos com Síndrome de Down, para andar no Papamóvel enquanto milhares de pessoas assistiam. 


Fonte: cbsnews.com 


7. O Papa Francisco doou sua própria moto
Harley Davidson para leiloar e levantar fundos a um abrigo em Roma.


Fonte: ncregister.com 


8.
Saiu uma notícia de que o Papa Francisco sai regularmente do Vaticano à noite para alimentar moradores de rua: Vestido como um padre comum, ele faz companhia ao Arcebispo Konrad Krajewski para alimentar os mais pobres de Roma.


Fonte: huffingtonpost.com 


9. Quando um Papa é eleito, os funcionários do Vaticano ganham um bônus financeiro. No caso de Francisco, ele ordenou que todos os bônus fossem doados a caridade.


Fonte: washingtonpost.com 


10. Ele se pronunciou contra a obsessão da Igreja com aborto, casamento gay e contracepção. Francisco surpreendeu católicos de todo o mundo quando alegou que a Igreja tem uma obsessão doentia com aborto, casamento gay e contracepção, e criticou a Igreja por colocar dogmas a frente do amor e por priorizar doutrinas morais antes de ajudar pobres e marginalizados.

Fonte: nytimes.com


Fala pra gente se esse Papa não é o mais fofo do mundo? Por mais pessoas assim no mundo! Viva o dia do Papa, Viva o amor

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais