Você com certeza já se deparou com vários obstáculos na vida, e claro, você também já tentou desviar desses problemas tentando ir por um caminho mais fácil, né? Porém, é sempre bom lembrar que a vida é uma grande escola e estamos aqui para aprender e devemos saber que, no processo em busca de algo, muitas portas se fecham e muitas se abrem.

O caminho mais fácil para alcançar um objetivo, nem sempre é o que traz as lições que precisamos aprender. Antes das oportunidades boas aparecerem, pode ser que você passe por muitos obstáculos e “portas fechadas”, o que não é algo ruim. Tudo na vida tem o seu lado positivo e o seu aprendizado, se uma porta se fecha à sua frente não significa que você deva deixa-la de lado e procurar uma outra porta aberta, é quase certo que a vida lhe fechou esta porta porque antes de passar por ela, é necessário que você aprenda a passar por outras coisas, que você amadureça, ou que você esteja realmente preparado pra o que te espera.

Quase sempre, a vontade de chegar ao final do curso sem ter passado pelas etapas e provas necessárias é muito grande. Isso é totalmente natural, porque às vezes, o curso é cansativo, entediante, chato e desgastante, mas as vezes é maravilhoso também. É preciso aprender a lidar com essa dualidade. O que acontece é que, ao passar por um momento muito difícil, você quer que o diploma chegue logo e acaba sofrendo com isso. Porém nessa universidade da vida, não é possível obter o diploma antes da hora. Se existem obstáculos em nossa vida é porque precisamos deles para que possamos aprender alguma lição.

Sendo assim, que tal começarmos a enxergas todas essas coisas como provas necessárias? Sem reclamar, ou desistir, e prestar mais atenção nas lições que a vida nos faz passar, e que todas são para fazer ensinar, crescer e aprender. A vida é assim, e estamos matriculados nessa escola, você será chamado a demonstrar se realmente absorveu os aprendizados ou se terá que repetir as lições. Por tanto, aproveite cada momento, pois existe tempo para cada coisa, e tudo o que a gente vive hoje, é único! :)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais