E aí família do rock! Hoje a banda escolhida é a Aminoácido. Como as outras, essa também é uma banda de rock, a diferença é que são uma banda completamente autoral! Se interessou? Então vem com a gente conhecer um pouco mais da jornada dessa banda super maneira, e melhor dizendo, de um planeta diferente.

Aminoácido é uma banda autoral, as músicas são feitas dentro de um determinado universo criativo, chamado “Universo Aminoácido”. Este universo criativo percorre todas as interações artísticas com o público, ou seja, o trabalho criativo da banda está presente em diversas plataformas de interação, sendo a principal o show/espetáculo. Tudo isso é formado por 5 integrantes: HENRIQUESINA, PEREIRINA, FRANZINA, LABIGALINA E BOLOGNINA. Antes de prosseguir, é importante saber que eles se consideram de um planeta distante, que é muito parecido com a terra, porém é um pouquinho diferente.



Então vamos lá. A equipe Aminoácido deu início a sua jornada no ano de 2016, com o encontro dos primeiros quatro integrantes, Douglas Labigalina, Thiago Franzina, Cristiano Pereirina e Lugue Henriquesina, em um estúdio musical na cidade de Londrina. Lançaram seu primeiro álbum de estúdio no ano seguinte, intitulado “Meticuloso”. Após o lançamento do primeiro álbum partiram para a disseminação do seu conteúdo, de universidades públicas a casas de show em Londrina. A entrada do quinto integrante João Bolognina, se deu no final de 2017. Após sua entrada, em 2018, gravaram o segundo álbum de nome “Sem Açúcar” com a participação de Clara Striquer e Mariana Leon em algumas das faixas. Embalaram então para uma série de Festivais no Brasil. Foram eles: Festival Psicodália, Festival Surrealía, Festival DemoSul e Festival Congresso Bruxólico. Saindo dos Festivais com belas críticas positivas a respeito de suas apresentações, o Aminoácido segue sua jornada. Você, a partir desse momento, acaba de introduzir um pouquinho mais da breve história.

A banda Aminoácido vem fazendo diversas apresentações e promovendo festas pela cidade. Em 2017 realizaram um espetáculo musical/teatral no SESI/AML com outra banda local, o Octopus Trio. Essa apresentação foi todo dirigida por Silvio Ribeiro, da FUNCART. Esse espetáculo foi todo gravado e em breve estará disponível nos canais digitais. Já em 2018, realizaram uma festa no Bar Valentino chamada: LA METICULOSA. Com uma estética à la discoteca com dois DJ’s especializados em vinil (Ed Groove e Gustavo Veiga) a primeira edição da festa foi um sucesso. Com a casa lotada, a banda realizou um show repleto de groove e muito memes. A “La Meticulosa” está na primeira edição, e já está sendo preparada para fazer outras edições.
Também nesse mesmo ano realizaram uma apresentação no SESC/Cadeião, que consistiu em uma oficina de composição coletiva (proposta pela própria banda) e um show com bate-papo. Este show foi todo gravado e está sendo disponibilizado no canal do YouTube da banda.

A produção de conteúdo da banda é constante, e as atividades na cidade também, então para quem se interessou, acompanhem as redes sociais, e se inscrevam no canal do YouTube para ficarem por dentro de tudo o que o Aminoácido está fazendo!  

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais