Um espetáculo de luzes, música, com a participação de coral e orquestra, teatro e dança. É o “Encanto de Natal Sicoob 2016” que vai movimentar durante dois dias o centro de Londrina pelo segundo ano consecutivo.

A cantata está agendada para 19 e 20 de dezembro – próximas segunda e terça – com início às 20h, no calçadão, entre a Rua Minas Gerais e a Avenida Paraná, em frente a agência da cooperativa de crédito.

Encanto de Natal Sicoob 2016 conta com 250 colaboradores de Londrina e região do Sicoob Norte do Paraná, que voluntariamente organizam e participam do espetáculo. São meses de trabalho e ensaios, em que cada detalhe foi pensado, desde segurança dos que trabalham e assistem, infraestrutura, costureira, suprimentos, transporte, entre outros, em um clima de cooperação e união, envolvendo familiares, tudo para levar ao público a encenação do nascimento de Cristo.   

O prédio da histórica “Casas Fuganti”, símbolo de uma “borbulhante” economia londrinense, já enfeitado para a ocasião e para o Natal, abrirá suas janelas para vozes da Cantata. Crianças, filhos de colaboradores e adultos são os protagonistas destas janelas, que lá do alto fazem parte e complementam o espetáculo encenado embaixo. As luzes dos enfeites compõem o cenário, abençoado pelos anjos no topo do prédio.

Em frente à agência, um palco será montado, com toda a infraestrutura de som, luz, cenário, espaços onde os atores, vestidos com figurinos de época, encenam o tão emocionante nascimento, que deve atrair a um público de 20 mil pessoas nos dois dias do evento.  Telões serão montados permitindo que todos acompanhem o espetáculo.

Interligando a performance, o Coral do Sicoob, formado por 33 integrantes, sob a batuta do maestro e colaborador David Luis de Souza, ao som do teclado do maestro Jailton Santana, entremeia as cenas com suas vozes. Músicos formando uma orquestra de câmara complementam o lado sonoro da Cantata de Natal.  No “passo de dois” (pas de deux), os bailarinos enriquecem o espetáculo.

No repertório musical os cânticos “O amor desceu a nós; Foi uma noite de paz; Não saberás Tu oh Maria; Nós temos visto a luz; Soli Deo Glória; Noite de paz, noite de amor; Noite Santa; Oh vinde adoremos; Povos Cantai; Celebrai Emanuel e a conhecida “Aleluia” de Handel.  

O roteiro e a produção musical do “Encanto de Natal Sicoob” são da jornalista, Emilia Miyazaki e a coordenação geral do Sicoob Norte do Paraná . O espetáculo, que já entrou para o calendário do Natal do londrinense e da região, conta com pelo menos 25 parceiros no apoio a realização.

O evento que é totalmente custeado pela cooperativa de crédito, além de suscitar o Espírito de Natal em todos, tem como um dos objetivos o fomento do comércio do centro de Londrina, gerando um efeito dominó em alguns segmentos da economia da cidade.

Informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais