Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

Londrina ganha sua primeira estação de bicicletas elétricas compartilhadas

08.02.2017 / POR Londrinando

Londrina ganha sua primeira estação de bicicletas elétricas compartilhadas

Nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, Londrina vai ganhar sua primeira estação de bicicletas elétricas compartilhadas através de projeto de mobilidade idealizado pela GolSat Tecnologia, empresa especializada em soluções inteligentes de telemetria e gestão de frotas. O sistema de bikesharing contará com seis bicicletas, sendo três elétricas e três urbanas, e virá acompanhado de um automóvel disponível para carsharing.

A estação ficará localizada no Condomínio Torre Pietra, na Zona Sul da cidade, onde está situada a sede da GolSat, e estará à disposição de todos os colaboradores da companhia. "Inicialmente, o projeto será exclusivo para nossos colaboradores, mas a ideia é expandir para todos os profissionais do prédio", explicou Flavio Tavares, diretor de marketing e vendas da GolSat.

Esse é o primeiro sistema de bikesharing e carsharing implantado em um condomínio empresarial do Paraná. "A mobilidade urbana é uma questão que afeta diretamente o nosso negócio e é um problema compartilhado por todos que precisam se deslocar nas grandes cidades. Olhando para esse cenário, percebemos que tínhamos que fazer algo a respeito e pensamos: 'Por que não começar dentro de casa?", destacou Tavares.

O primeiro passo foi trazer uma bicicleta compartilhada para dentro da empresa e testar com os próprios colaboradores qual seria o interesse deles em optar por um modal mais sustentável e eficiente. Através de um sistema de agendamento, eles eram liberados para utilizar a bike por alguns dias para ir e voltar do trabalho. "O feedback foi tão positivo que nos incentivou a fazer ainda mais. Com os sistemas de bikesharing e carsharing pretendemos, além de melhorar com o trânsito e a mobilidade da região, contribuir com a qualidade de vida dos nossos colaboradores. Esperamos que outras empresas também se inspirem na iniciativa e busquem alternativas para o cenário caótico de mobilidade", afirmou. De acordo com Tavares, as bicicletas e o carro poderão ser usados para deslocamentos rápidos durante o dia, como tarefas externas ou reuniões.

Os usuários poderão permanecer com as bikes por até duas horas e farão as reservas através de um sistema desenvolvido pela Compartibike, empresa especializada em soluções inovadoras de mobilidade urbana e responsável por estações de bicicleta compartilhada presentes em espaços públicos e condomínios de diversas cidades brasileiras. 

Informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Você também pode gostar

Um novo conceito de viver

Um novo conceito de viver

26.10.2016 / POR Londrinando

Nova Casa Cervejeira

Nova Casa Cervejeira

25.12.2016 / POR Londrinando