Londrinando - Mostrando o que Londrina e o Mundo têm de melhor.

A tendência global chamada Coworking

09.02.2017 / POR Londrinando

A tendência global chamada Coworking

De origem americana, a palavra "coworking" conceitua-se como "escritório compartilhado"

Quem acompanha nossas redes sociais (Instagram, Snapchat) viu que dias atrás nossa querida amiga e jornalista Mariana Matias esteve em São Paulo e mostrou o funcionamento do Coworking do Google que lá se encontra. Os detalhes mostrados foram tantos que nossos seguidores nos encheram de perguntas sobre os Coworkings aqui de Londrina.

Por ser um conceito relativamente novo, muitas pessoas não conhecem essa nova tendência global, que é basicamente um modelo de trabalho, onde o principal objetivo é incentivar a troca de ideias, o compartilhamento, o networking e colaboração entre diferentes profissionais de diferentes áreas. Tudo isso presencialmente e realizado em um escritório físico.

No Brasil, o primeiro Coworking teve sua origem em 2008 na cidade de São Paulo/SP e logo em seguida a ideia se difundiu por todo o Brasil.

Uma pesquisa feita pela Deskmag e traduzida pelo Coworkingoffices revela que: "O tipo mais comum de coworker são jovens profissionais especializados (40% estão entre 26 anos e 35 anos de idade). São principalmente empresários e profissionais liberais interessados em fazer uso do espaço de coworking, que geralmente encontra-se dentro de suas cidades de origem. No entanto, 11% viajam diariamente de uma cidade a outra, revelando também uma tendência ao nomadismo."

Aqui em Londrina já são mais de 5 em funcionamento e selecionamos alguns muito sensacionais para mostrar a vocês!

CONTATO WORK


O Contato Work fica localizado na Rua Fernando de Noronha, nº 956, e conta com ambientes climatizados, espaço gourmet, salas para atendimentos, treinamentos, palestras, reuniões entre outros. Sem contar na estrutura moderna e aconchegante das salas que deixam qualquer um a vontade!

Maiores Informações:
Site
Telefone: (43) 3026-7800
Celular: (43) 9161 - 5508

Facebook e Instagram

JUNTUS


Um dos primeiros e mais antigos Coworkings de Londrina, o Juntus possui duas depedências em nossa cidade! A primeira localizada na Rua Goiás, nº 1774 e a segunda, na Rua Prefeito Faria Lima, nº 755.  A estrutura é diversificada com salas de reunião, atendimento, eventos, café quentinho e ainda todo o suporte necessário para o escritório.

Maiores Informações:
Site
Telefone: (43) 3028-2888
Telefone: (43) 3377-2888
Celular: (43) 9182-2888

Facebook e Instagram

MULTIPLIQUE

O Multplique espaço profissional compartilhado fica localizado na Rua Senador Souza Naves, 771, térreo (Edifício Comercial Senador) e possui salas de reuniões, auditórios, cozinha compartilhada, escritório compartilhado, espaço de conveniência, recepção, escritório virtual e segurança. Tudo isso tornando o ambiente muito agradável.

Maiores Informações:
Site
Telefone: (43) 3322-5435
Telefone: (43) 3344-2282

Facebook e Instagram

SIX COWORKING

O Six Coworking está localizado na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, nº 88 e conta com um amplo espaço, com estações de trabalho projetados para favorecer a produtividade e o compartilhamento, possui estacionamento, internet, cozinha completa e ainda vista privilegiada para o Lago Igapó! Imagina trabalhar o dia todo olhando nosso maravilhoso Lago?  

Maiores Informações:
Site
Telefone: (43) 3336-6606
Celular: (43) 99875-5951

Facebook e Instagram

O site http://coworkingmap.org/ mostra os lugares no mundo que possuem Coworking! É bem interessante, vale a pena uma acessada!
O site Coworking Brasil, divulgou também o último censo realizado em 2016 com várias informações sobre o cenário brasileiro dos Coworkings! É incrível o crescimento e a quantidade de Coworkings espalhados pelo Brasil.
E quem quiser conhecer um pouco mais sobre cada Coworking apresentado acima, é só entrar em contato pelas redes sociais ou telefones e vocês serão muito bem atendidos.

Pra finalizar perguntamos à Mariana Matias, que já teve seu escrítorio localizado no Juntus, o por que de trabalhar em um Coworking? E a resposta não poderia ser diferente: 
"Nós fazemos conexões! Um bate-papo na cozinha já se transforma em um projeto, a gente se encontra no corredor, tem uma ideia nova e já bota pra fazer! Em uma dessas conversas nasceu o ELA - Empreendedoras Londrinenses em Ação"

E vocês? Já tiveram a oportunidade de trabalhar em um Coworking? O que acharam? Compartilhe com a gente suas experiências!