Estamos cada vez mais buscando uma alimentação saudável, orgânica e sem produtos industrializados. Contudo, esquecemos que nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e estima-se que cerca de 60% do que colocamos sobre ela seja absorvido e levado para nossa corrente sanguínea.

Portanto, devemos ter o máximo de cuidado com os produtos que utilizamos. Diariamente consumimos uma infinidade de substâncias químicas prejudiciais à saúde. Sendo através dos produtos de higiene pessoal diária ou até mesmo pelo simples uso de alguns cosméticos. E embora a ANVISA proteja os consumidores através da avaliação dos ingredientes dos produtos disponíveis no mercado, como sabemos realmente a procedência daquilo que estamos usando em nosso corpo e qual a garantia de que não sofreremos efeitos acumulativos daqui alguns anos?

Sendo assim, acreditamos na necessidade de substituir os cosméticos tradicionais pelos orgânicos. Mas por quê?
Selecionamos 3 pontos principais para explicarmos essa substituição!

  1. Nossa pele e cabelos reconhecem e possuem afinidade para com substâncias naturais
    A epiderme é composta por vitaminas e sais minerais semelhantes à composição de ingredientes presentes em cosméticos orgânicos e/ou naturais. É por isso que a interação dinâmica entre os dois facilita a assimilação da substância: o corpo absorve ingredientes naturais em vez de tratá-los como produtos químicos estrangeiros passíveis de rejeição os quais, por vezes, resultam em reações alérgicas.
  2. Ingredientes orgânicos têm propriedades superiores e podem ser mais eficazes
    Insumos advindos da agricultura orgânica são cultivados sem pesticidas e OGM (organismos geneticamente modificados). A principal vantagem proporcionada por este tipo de agricultura é deixar a natureza fazer sua seleção natural, permitindo que as plantas mais vigorosas sejam as sobreviventes. Isso resulta em cosméticos que são reforçadas pelos ingredientes ativos provenientes de forças da natureza.
  3. Não sabemos realmente os efeitos acumulativos de ingredientes cosméticos classificados como “seguros”.
    Como já mencionamos, a ANVISA faz todo o controle dos ingrdientes dos produtos disponíveis no mercado, mas ainda assim, não temos a garantia dos efeitos acumulativos durante anos em nossa pele. 

Foi buscando aprender mais sobre o assunto que encontramos Heloisa Haguio.
Há 5 anos Heloisa Haguio começou como distribuidora de uma linha de dermocosméticos aqui em Londrina. Com a crise no mercado e a queda nas vendas, teve que buscar uma alternativa para complementar sua renda.
Foi quando começou as pesquisas sobre as tendências do mercado de cosméticos e para sua surpresa, chegou aos produtos orgânicos.

Apesar de trabalhar com cosméticos, Heloisa não sabia da existência de uma linha de orgânicos, naturais e veganos. Então resolveu se inteirar melhor sobre o assunto e se apaixonou pela proposta, não só pela redução de danos à saúde (devido à ausência de derivados sintéticos), mas também pela questão ecológica e sustentável.

Foi assim que no final de 2015 entrou em contato com algumas marcas e em 2016 já estava revendendo os produtos em um espaço físico que tinha no centro da cidade.

No início deste ano Heloisa locou um espaço no Six Coworking, pela questão de economia compartilhada e sustentabilidade e focou nas vendas virtuais. Atualmente suas vendas acontecem pelo seu e-commerce que ainda está em fase de divulgação e principalmente pelas redes sociais, que são grandes aliadas para suas vendas.

Ao ser questionada pelo diferencial de seus produtos, Heloisa afirma que uma das grandes questões é o fato de que a maioria dos produtos, além de serem naturais e orgânicos, são também veganos. Todos os produtos que trabalha não fazem testes em animais e praticamente todos não possuem nada de origem animal em sua composição.


Heloisa preza pela credibilidade. Antes de revender as marcas, investiga a origem, os componentes e os derivados, tudo para passar confiança aos seus consumidores. Ela acredita que o grande diferencial de seus produtos é a redução de danos não só à saúde, mas também ao meio ambiente.

Atualmente os produtos trabalhados são os shampoos e condicionadores, hidratantes corporais, máscaras e sabonetes de argila e demais produtos de cuidados pessoais como sabonetes faciais e desodorantes. Também possui uma linha de óleos essenciais e está em busca de novas marcas para agregar a seus serviços, marcas essas que são em grande parte artesanais, feitas de forma caseira, mas com muito amor envolvido por quem faz. 


Aos interessados em adquirir os produtos vendidos pela Heloisa, ela está no Instagram, no Facebook e também no Site
Também podem entrar em contato pelo telefone: (43) 98812-8399 ou comparecer até o Six Coworking, na rua Professor Joaquim de Matos Barreto, nº 88 e falar pessoalmente com ela. 

E vocês, já usam algum tipo de cosméticos orgânicos? O que acham? Contem aqui pra gente!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais