A Psicossomática é a área de estudo das relações MENTE-CORPO no campo da Saúde, sustentada em bases teóricas para compreensão sistêmica das doenças e das subsequentes intervenções terapêuticas transdisciplinares. Mello Filho afirma que "é uma ideologia sobre a saúde, o adoecer e sobre as práticas de saúde”.

Fazemos parte de um complexo sistema que nos mantém conectados a tudo e a todos. Sem exceção.
Frente a essas constatações, a ciência vem ao reboque buscando justificar o óbvio. Dessa forma, as necessidades impostas pela maneira como vivemos, enquanto sociedade, pela complexa relação existente entre os seres humanos com o seu meio, e pelos conhecimentos adquiridos, a Medicina e Psicologia abrem espaço a outros segmentos para participarem de uma ampla frente de auxílio mútuo: filosofia, arquitetura, matemática, física, veterinária, direito e outras tantas que se propõem a fazer de nosso Lar, a Terra, um lugar melhor para se Viver. É disso que trata a Psicossomática. Que é fundamentada nos trabalhos de Georg Groddeck (médico alemão), Antonio Carlos Costardi (médico brasileiro) e Adriana Schnake da Silva (médica chilena) e com os conceitos de neurociência e astrofísica. Dr. Dorval de Andrade Tessari Presidente da Psicossomática do Rio Grande do Sul

A NEACC e a Clínica Despertar do Ser, promovem 3 dias de muito aprendizado recheados de palestras interessantes sobre o tema!

Serviços:
Local:
Hotel Harbor Inn - Rua Jose Monteiro de Mello, 400 (Gleba Palhano)

Almoço:
Servido no dia 18 será mediante confirmação antecipada.
Reservas pelo fone (43) 3377-4455 com Leonardo

Inscrições:
Valor: R$150,00
Telefone: (43) 3347-1773 - Norma (favor deixar recado)
Telefone: (43) 99137-1619 - Miriam
E-mail: [email protected]
Depósito bancário identificado em nome de: Miriam Barros Franco Vilela, Banco do Brasil, Agência 2120-2, Conta 9604-0, Variação 96.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais