Acontecerá no próximo dia 18 de julho, às 10 horas, o lançamento oficial do Mc Dia Feliz 2017 no auditório principal do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Assim como nas edições anteriores, a campanha será realizada no último sábado de agosto, neste ano no dia 26.

Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha beneficia diversas instituições e projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil. Esta, que é a maior mobilização em prol da causa no Brasil, já possui 29 anos de existência e, desde 2014, a Ong Viver e o HCL estão dentre as Instituições beneficiadas.

A expectativa deste ano para a região, segundo a organizadora da campanha Helen Mendonça Orsi, é vender ao menos 16 mil sanduíches Big Mac, gerando um aumento de 10% em relação às vendas do ano passado.

Projeto do HCL

Para o Hospital do Câncer de Londrina, os recursos do McDia Feliz 2017 tornarão possível a expansão da Odonto-Oncologia Pediátrica.
O trabalho é de extrema importância, já que em crianças e adolescentes um dos efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia é o surgimento de lesões bucais, como mucosite, herpes e lesões fúngicas.
Sem tratamento adequado, este tipo de lesão causa sofrimento físico e emocional, dor intensa, aumento das chances de infecções e pode até levar a óbito.

O serviço de Odonto-Oncologia Pediátrica já é oferecido pelo HCL, no entanto os recursos do McDia Feliz 2017 virão para expandir e estruturar este trabalho com equipamentos, materiais e consultórios próprios. Estima-se que, assim, 450 crianças e adolescentes sejam beneficiados todos os anos.

Projeto da Ong Viver

Já para a Ong Viver, os recursos provenientes do McDia Feliz 2017 viabilizarão o aprimoramento de sua estrutura, equipando a cozinha e o refeitório.
A ação pretende atingir a excelência e a humanização no atendimento às crianças, adolescentes e famílias de outras cidades que buscam na ONG apoio e amparo durante o tratamento.

Como participar?

Para participar do McDia Feliz basta adquirir os tíquetes antecipadamente no HCL, na Ong Viver e nos pontos de venda a serem definidos. Cada tíquete custa R$ 15,50 e dá direito a  um sanduíche Big Mac. A retirada só poderá ser realizada nas unidades do McDonald’s no dia 26 de agosto. Na ocasião, caso queira, o cliente também pode apresentar o tíquete e completar a diferença para levar a McOferta nº1.

É possível ainda comprar o sanduíche Big Mac em qualquer unidade do McDonald’s no dia 26 de agosto, isoladamente ou na McOferta nº1 e contribuir para a campanha.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .

Sobre as organizações

Hospital do Câncer de Londrina

Referência no tratamento oncológico a nível nacional, o Hospital do Câncer de Londrina é uma instituição de caráter filantrópico. Fundada em 1965 como um centro de pesquisas especializado na prevenção do câncer feminino, a entidade cresceu rapidamente em resposta à alta demanda e logo passou a atender os mais diversos tipos de câncer. Com o passar dos anos e contando com o suporte fiel da comunidade, parceiros e poder público, o hospital se mantém em constante evolução.

Hoje são mais de 22 mil metros quadrados de instalações, UTI adulta e pediátrica, ala de Cuidados Paliativos, ala de Quimioterapia recentemente reformada, dentre outras alas e diversas melhorias estruturais, científicas e tecnológicas em curso.

Ong Viver

Fundada a partir da iniciativa de um grupo de voluntários, a Ong viver atua no apoio e trabalho em prol da cura do câncer infantojuvenil. Em atividade há 16 anos, a organização atende pacientes e familiares de outras cidades que vem até Londrina em busca de atendimento médico. Além do Hospital do Câncer de Londrina, a organização também oferece apoio a pacientes de outras entidades de saúde. Na Ong Viver, as crianças e seus familiares encontram um ambiente agradável, repleto de carinho, alegria e solidariedade, além de atendimento psicológico, odontológico e assistência social, tudo para proporcionar o máximo de conforto e suporte ao paciente e sua família.

SERVIÇO

Hospital do Câncer de Londrina
Lucilla Ballalai, 212 - Jardim Monções, Londrina/PR
Telefone: (43) 3379-2600
http://hcl.org.br/

Ong Viver
Lucilla Ballalai, 391 - Jardim Monções, Londrina/PR
Telefone: (43) 3343-0044
http://www.ongviver.org.br

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais