Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

Londrina recebe desafio interativo gratuito sobre dengue

06.10.2017 / POR Londrinando

Londrina recebe desafio interativo gratuito sobre dengue

No dia 11 de outubro, quarta-feira, estreia em Londrina o primeiro jogo de fuga da cidade dedicado à educação e ao engajamento da população em uma causa: de prevenção à Dengue.

A ação já passou por São Paulo e Maringá esse ano e é uma iniciativa da Sanofi Pasteur, divisão de vacinas da Sanofi. “Por meio de um jogo desafiante, as pessoas encontrarão no Dengue Experience informações muito importantes sobre a dengue, uma doença que mata milhares de pessoas em todo o mundo anualmente. Apostamos no entretenimento, para comunicar, educar e engajar”, afirma Hubert Guarino, diretor geral da Sanofi Pasteur.

Para materializar esse projeto, a companhia recorreu ao  Escape 60, pioneiro em desenvolver salas de jogos presenciais no Brasil, para desenvolver um desafio que passasse informações fundamentais para que as pessoas pudessem mudar sua percepção sobre a doença e entendessem a sua gravidade se tornando não apenas cidadãos mais conscientes, mas defensores da causa. Assim, nasceu o Dengue Experience.

O desafio foi desenvolvido para ser jogado por grupos de até dez pessoas e, em como em todo jogo de fuga, é composto por diversos enigmas que levam à prova final, nesse caso os participantes precisam encontrar a pesquisa sobre a dengue e sair do consultório antes da secretária voltar. Tudo isso em 20 minutos. 

A Sanofi Pasteur vai disponibilizar a sala gratuitamente entre 11 e 25 de outubro. Para participar, é só comparecer à sala do Dengue Experience no Catuaí Shopping, em Londrina, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.