É muito importante nos darmos bem com outras pessoas, até porque somos seres sociáveis, no trabalho, na escola, na família... Escolher bem os amigos e as pessoas com quem convivemos, é uma forma de autocuidado. Mas existem outros tipos de relacionamentos que são tão importantes para nossa felicidade, quanto o relacionamento com os nossos amigos e é o seu relacionamento com você mesmo. Uma boa maneira de melhorar esse relacionamento é agir com você da mesma forma que você gostaria que alguém agisse.

A maioria das pessoas acham que precisam de alguma outra pessoa para se sentirem completas. É como se elas precisassem de alguém por perto para fazer as coisas acontecerem, o que não é verdade, porque melhor do que ter um bom relacionamento com outro alguém, é ter com si próprio.

E o que você espera que alguém ou que um bom amigo faça por você? Te escute, te console, te motive, e várias outras coisas boas né? Que tal começar a fazer isso com você mesmo?

Então comece dizendo a si o que gostaria que alguém dissesse. Gostaria de ter alguém ao seu lado te dizendo a verdade ou te incentivando a continuar? Sua própria voz interna pode fazer isso. É ótimo ter alguém que nos diga coisas positivas, mas você também pode fazer isso por você. Goste de estar consigo mesmo, seja uma boa companhia para você. Invente programas legais para fazer, como ver filmes, ler livros, e coisas que te fazem bem e feliz.



Siga os seus próprios conselhos, quantas vezes a gente se pega dando conselhos para amigos, e não seguimos nenhum na nossa vida? Coloque em prática aquilo que você acha certo e diz aos outros.
E o mais importantes: Dê amor a si mesmo. Queira o seu bem, torça por você, preocupe-se com você, cuide-se, motive-se. Bons amigos enchem uns aos outros de carinho e energias positivas. É bom receber todo esse amor de outras pessoas, mas também é incrível dar todas essas coisas boas a si mesmo.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais