Bem-estar

Home office: equipe do Londrinando dá dicas pessoais de como manter um bom ambiente de trabalho em casa

por Mariana Paschoal 30.03.20

Agora que estamos em quarentena contra o coronavírus, muita gente adotou o sistema de home office para evitar aglomeração de pessoas nas empresas. Algumas pessoas já estão acostumadas e conseguem manter a produtividade mesmo trabalhando de casa. Mas o conforto e o aconchego do lar também podem ser o obstáculo de muita gente que não consegue se concentrar o suficiente fora do escritório. Se você é dessa última turma, preste atenção nas dicas que nós, equipe do Londrinando - que também está em home office - demos para vocês aproveitarem melhor esse esquema de trabalhar em casa:

Dica da Carol: Ouça alto seu disco preferido do momento enquanto trabalha

No caso da Carol, o que não sai das caixas de som o home office delá é o EP novo do Baco Exú do Blues, mas você pode optar pelo seu disco preferido do momento, relaxar e se concentrar no trabalho enquanto as músicas que você ama estão rolando a todo volume.

Dica do Heitor: Se arrume como se fosse trabalhar fora de casa

Um dos piores inimigos da produtividade em home office é achar que só porque está em casa, não precisa tirar o pijama e se arrumar. O Heitor comprova isso. Tanto é que a dica que ele dá para tornar seu home office mais confortável e produtivo é se arrumar como se fosse trabalhar fora: acorde cedo, tome banho, escolha a roupa adequada e comece a produzir.

Dica da Lisa: Acenda um incenso ou palo santo

O incenso pode ser usado de forma terapêutica, purificando e perfumando o ambiente do home office. A aromaterapia traz diferentes benefícios para diferentes pessoas. Para Lisa, incensos e palo santo a ajudam a se manter focada e concentrada no trabalho enquanto ele é feito de casa. Pode ser que ele cause o mesmo efeito para você. Que tal adotar a dica?

Dica da Mari: Quem tem animal de estimação, faça pequenas pausas para abraçá-los

 

A dica desta que vos fala é direcionada a quem tem bichinhos de estimação em casa. Algo que me ajuda muito e regarrega minha bateria de produtividade quando ela começa a acabar é fazer pequenas pausas para fazer carinho no meu doguinho, que está sempre tirando um cochilo ao lado da minha cadeira.

Dica do Matheus: Trabalhe em um local arejado e com luz natural

A dica do chefinho Matheus é escolher um local bem arejado da casa para ser o ambiente do seu home office. Para ele, o que o ajuda a trabalhar de casa é o escritório com uma janela sempre aberta, deixando a luz natural do dia iluminar o espaço.

Dica do Rafa: Tenha sempre um bom café à disposição e uma janela aberta para respirar

Para o outro chefinho, Rafael, um bom café não pode faltar nunca. Se você é desse que precisa de uma dose diária de cafeína para funcionar, lembre-se que, por enquanto, não tem mais cafezinho na empresa. Então deixe um sempre à disposição na sua casa. Outra dica do Rafa é aquela boa puxada de ar na janela de vez em quando.

Dica da Tamirys: Organize o ambiente do home office

Para Tamirys, organizar o ambiente em que trabalho é essencial. Antes de começar a trabalhar, se estiver no quarto por exemplo, arrume a cama, e deixe sua mesa somente com o necessário pra trabalhar. Isso evita as distrações e te deixa muito mais confortável.

O que acharam das nossas dicas? E quais outras vocês adicionariam aqui para quem está fazendo home office?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais