Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

HU pede doação de frigobar e geladeira para novas instalações físicas de combate ao coronavírus

03.04.2020 10:31 / POR Mariana Paschoal

HU pede doação de frigobar e geladeira para novas instalações físicas de combate ao coronavírus

A campanha entre amigos, que teve início em 29 de março, para ajudar o Hospital Universitário de Londrina (HU/UEL) a combater o coronavírus na cidade está com novas demandas e conta com a solidariedade da população. A enfermeira Flávia Meneguetti Pieri,  professora do departamento de Enfermagem da UEL e idealizadora da campanha explica que as alas planejadas e organizadas para atender o paciente com Covid-19 estão prontas, mas falta ainda uma geladeira pequena e um frigobar que podem ser usados, desde que estejam em boas condições.

Flávia explicou que as doações serão utilizadas nas instalações da UTI nova, criada exclusivamente no Pronto Socorro do HU/UEL, para o paciente infectado com o novo vírus. O frigobar irá para o posto de enfermagem para armazenar  medicamentos de combate ao novo vírus e a geladeira que será para uso dos servidores será instalada na copa.

Quem quiser colaborar pode fazer contato na diretoria Administrativa do HU/UEL pelo telefone (43) 3371-2671 ou no (43) 99994-0708, com a professora Flávia. 

Com informações de HU/UEL

Foto de capa: @pipino_frames