Durante o isolamento social em Londrina, ONGs de proteção animal, protetores independentes e acumuladores estão sem acesso a doações financeiras que recebiam para auxiliar em seu projetos. Com as campanhas e feiras de adoções adiadas, os animais estão confinados em hotéis pagos e lares temporários, precisando de alimentos e medicamentos. Outro problema enfrentado em relação à proteção de animais é que, durante o isolamento, tem aumentado o número de animais domésticos abandonados em razão do medo da população instalado pela pandemia.

Por causa dessas situações, a SOS Vida Animal, junto com a ADA, encaminhou uma solicitação ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e à Diretoria de Bem Estar Animal de Londrina solicitando, em caráter emergencial, a compra e doação de ração para ser distribuída entre as organizações não-governamentais da cidade. O pedido foi aceito e efetuado por meio de licitação. A distribuição da ração será realizada entre os dias 13 e 14 deste mês, em sistema de drive-thru, para a segurança de todos os envolvidos.

Apesar do pedido ter sido bem-sucedido em relação aos órgãos públicos que se prontificaram a ajudar as ONGs, a quantidade de ração adquirida ainda é insuficiente para atender os animais que precisam. Por isso, a SOS Vida Animal faz um apelo também a empresários, comerciantes, fábricas de ração e pet shops para que eles possam se juntar nessa corrente do bem e doar rações de cães e gatos. Elas serão distribuídas entre famílias de baixa renda e proretores que sempre trabalharam na linha de frente em defesa e proteção à causa animal.

Os interessados podem doar valores em dinheiro para os seguintes bancos:

Banco Itaú: Agência 4019 c/c: 07820-5 
Banco do Brasil: Agência: 1212-2 c/c: 107507-1 
Banco Sicredi: Agência: 0718 c/c: 44.825-1

Ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] para saber outras maneiras de ajudar a causa.

Com informações de assessoria de imprensa

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais