Eventos

Oportunidades de negócio: Londrinando promove workshop gratuito sobre como monetizar seu Instagram

por Mariana Paschoal 28/04/20

Você quer ganhar dinheiro com o seu perfil de Instagram? Quer criar uma conta para o seu negócio, ou para produzir e compartilhar um conteúdo interessante - e ganhar dinheiro com isso? Aposto que muita gente já pensou em fazer uma renda extra com o próprio perfil, ou até mesmo tirar desse perfil a sua renda principal. E a gente pode confirmar que a internet é um universo infinito de possibilidades para toda e qualquer pessoa (e empresas). Tanto é que o Londrinando promove um workshop gratuito para mostrar essas oportunidades a vocês, para ensinar como agarrar essas oportunidades e dar dicas para você deslanchar como influenciador digital: Workshop Londrinando - Transformando seguidores em oportunidades de negócios (clique para participar do workshop gratuitamente).

“Pesquisas mostram que o mercado de micro-influenciadores está em alta, e sempre foi um desejo nosso fazer um curso”, explica Matheus Perine, um dos idealizadores do Londrinando. “Aproveitamos o isolamento social para tirar a ideia do papel. Então vamos ensinar e dar dicas de como as pessoas podem organizar suas redes e monetizá-las, ou como começar um perfil que poderá ser monetizado no futuro”, continua. Perine e a outra metade do Londrinando, Rafael Maximo, vão se basear na própria experiência como influenciadores digitais. O Londrinando hoje é uma empresa, com cinco funcionários registrados e perfis de Instagram que somam mais de 153 mil seguidores. Mas o que nem todo mundo sabe é que esse projeto começou com um perfil zerado, para compartilhar fotos da cidade, e que com um trabalho constante, foi monetizado e hoje é um dos principais veículos de comunicação da cidade de Londrina.

“O Londrinando já existe há seis anos, temos uma bagagem muito grande. Sofremos muito no começo, trabalhamos por três anos sem ganhar nenhum dinheiro, então a gente sabe do que está falando”, relembra Perine. “Vamos dar essas dicas para que os interessados em monetizar conteúdo no Instagram tenham já meio caminho andado e não precisem passar pelos mesmos perrengues que a gente”, segue.

Meu perfil tem potencial?

Maximo e Perine perceberam nas palestras que ministram e no contato que têm com o público que acompanha o Londrinando que as pessoas têm uma ideia errada sobre a influência digital e acham que é preciso milhões de seguidores para conseguir trabalhar exclusivamente com isso. “Nós somos o exemplo vivo de que não precisa e também existem estudos que mostram que isso não é verdade”, esclarecem. O que você sabe fazer? As chances são enormes de transformar isso em um negócio!

Atualmente, é possível vender diferentes produtos, serviços e conteúdos pelas redes sociais e no workshop serão apresentados alguns exemplos de micro-influenciadores de sucesso para você se inspirar e para você saber o que fazer e o que não fazer na própria rede, além de dicas de como fazer seus primeiros contatos comerciais.

Quero ser um micro-influenciador! Como participar?

Ao todo, vão ser disponibilizadas três aulas, nos dias 4, 6 e 8 de maio. O workshop completo ficará disponível até o dia 10. Para ter acesso aos vídeos e conteúdos, é necessário fazer o download do aplicativo Telegram e participar o grupo do workshop através deste link. Vale lembrar que as três aulas são 100% gratuitas para os participantes deste grupo.

Não vai perder essa chance, né? Entre agora mesmo no grupo do Telegram e receba já a partir desta semana, conteúdo exclusivo sobre o tema e, claro, os links para participar das aulas na semana que vem (elas vão ficar disponíveis só até o dia 10, então não perca tempo). 

“Se a gente acredita em um mundo melhor e cria ferramentas para construir esse mundo, a comunicação, o verbo, a palavra e a influência são ótimos caminhos. Se a gente conseguir influenciar as pessoas a influenciarem também a sua comunidade digital para o bem, o nosso trabalho ganha um propósito”, finaliza Maximo.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais