Bem-estar

Prefeitura vai recorrer da decisão do TJ-PR e pretende manter o comércio aberto

por Mariana Paschoal 28.04.20

O prefeito Marcelo Belinati afirmou, em transmissão ao vivo no Facebook na noite desta terça-feira (28), que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que suspende o decreto municipal 484/2020. O decreto autoriza a reabertura do comércio e prestação de serviços em Londrina com ressalvas.

“Já estamos preparando a defesa para que possamos recorrer, quando a Prefeitura for notificada, da decisão do TJ em todas as instâncias jurídicas, para reverter essa decisão e manter aquilo que a gente acredita”, afirma Belinati. Segundo o prefeito, a decisão de retomar as atividades foi baseada em aspectos técnicos, médicos e científicos, baseada em dados epidemiológicos. “Montamos o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), que é um grupo com as maiores cabeças da medicina do Paraná e do Brasil. Esse comitê orienta as decisões da Prefeitura e avalia a situação de Londrina dia a dia, semana a semana, a todo momento”, explica.

Belinati afirmou também que, se for necessário, poderá suspender as atividades comerciais da cidade novamente. Mas ele só tomará essa decisão, caso a equipe técnica da Prefeitura que avalia a pandemia em Londrina oriente para tal. Por enquanto, até que a Prefeitura seja notificada, o comércio, a prestação de serviços, a construção civil e a indústria, continuam normalmente as atividades.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais