O Prefeito Marcelo Belinati anunciou, em transmissão ao vivo pelo Facebook na noite deste domingo (3), que o funcionamento do comércio e prestação de serviços está liberado a partir desta segunda-feira (4). A decisão foi tomada depois de reunião com o Ministério Público.

Segundo o Prefeito, as regras de funcionamento dos estabelecimentos serão mais rígidas. O horário permanece reduzido: as lojas poderão funcionar de seguna a sexta, das 10h às 16h. Já a indústria e a construção civil devem adotar horários flexíveis para garantir a segurança dos trabalhadores. Novas regras, mais rígidas, acerca do funcionamento de supermercados e agências bancárias, vão ser estebelecidas em decreto que deve ser publicado ainda na manhã desta segunda-feira.

Parques, praças e academias ao ar livre continuam fechadas, assim como as escolas municipais, que de acordo com decreto municipal, não vão funcionar até, pelo menos, dia 31 de maio. Shoppings e academias também devem permanecer fechados conforme decreto do Governo do Estado - que é superior às decisões do Município. Igrejas podem, apenas, realizar atendimentos individuais.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais