Projetos Sociais

Servidores da UEL distribuem 4 toneladas de alimentos para famílias carentes de Londrina

por Mariana Paschoal 07.05.20
Professores, servidores e alunos do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Estadual de Londrina arrecadaram mais de quatro toneladas de alimentos neste início de semana dentro de campanha idealizada para dar apoio a famílias carentes do Jardim Flores do Campo e conjunto Newton Guimarães (ambos na zona norte de Londrina). Os alimentos foram distribuídos em 251 cestas básicas que foram entregues na manhã desta quinta-fera às famílias. As famílias atendidas passam por dificuldades em razão do isolamento social imposto pelo coronavírus.
 
 
Segundo o diretor do CCE, professor Silvano da Costa, o sistema de arrecadação foi organizado pelas chefias e pela direção do Centro para evitar aglomeração e o contato de pessoas. Dessa forma, os doadores paravam o carro e abriam o porta-malas para que a organização apanhasse a doação.
 
Álcool 
 
No mês passado, o CCE processou cerca de três mil litros de álcool 70% para atender a Polícia Militar e o Rotary Clube de Londrina. O produto foi diluído, preparado e envazado nos laboratórios do Centro, por meio de um trabalho voluntário de alunos, professores e servidores. O álcool é recomendado para higienização das mãos e de superfícies, evitando a proliferação do coronavírus. Frascos de álcool processados pelo Centro foram inclusive disponibilizados nas viaturas da PM, para auxiliar os policiais durante o trabalho nas ruas.
 
Com informações de Agência UEL

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais