Um dos grupos de pessoas que mais sofrem durante o período de isolamento são os pais com crianças em casa. Tem algum por aí? Fala a verdade: não é fácil manter as crianças entretidas e ativas a todo momento. Mas estamos aqui para te ajudar com algumas ideias de brincadeiras e atividades que vocês podem inserir na rotina da família em casa e, de quebra, divertir todo mundo. Confira:

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma das brincadeiras clássicas de criança e é muito fácil de ser feita em casa.

Escolha algo para ser o tesouro. Pode ser alguma surpresa grandiosa para os pequenos, ou pode ser algo simples, só para mantê-los entretidos. Esse tesouro tem que ser escondido em alguma parte da casa e o objetivo é fazer com que as crianças o procure e o encontre. Para ajudá-las a decifrar o esconderijo, produza pistas em pedaços de papel para que elas decifrem. O nível de dificuldade das pistas pode ser de acordo com a idade da criançada, deixando a brincadeira ainda mais divertida.

Contação de histórias

A contação de histórias é uma ótima maneira de entreter as crianças em casa e ainda faz com que os pequenos se interessem pela leitura. Escolha um horário para ser a “hora da leitura”, chame as crianças e leia para elas suas histórias preferidas.

Fazer massinha e slime caseiros

O que não falta na internet são instruções de como fazer massinha e slime caseiros. Existem várias receitas diferentes, a maioria bem simples e com poucos materiais. Essa atividade é duplamente divertida: na hora de fazer e na hora de brincar com as massinhas prontas.

Pintura 

Invista em telas, papéis e tintas apropriadas para crianças e deixe a criatividade e a imaginação rolarem soltas nos desenhos. Para deixar a brincadeira mais interessante, estabeleça temas para cada dia da pintura. Por exemplo: essa semana o tema é “animais”, ou seja, vocês só poderão pintar animais.

Acampamento dentro de casa

Acampar é sempre garantia de diversão para as crianças. E é possível acampar dentro de casa! Tem uma barraca? Escolha um cantinho do lar, ou do quintal (caso tenha), e levante o acampamento. Mas só vale voltar pra cama no dia seguinte, OK?

Construção de papelão

Vocês podem construir prédios, castelos, fortalezas... Vocês só precisam de várias caixas de papelão e muita imaginação!

Concurso de fantasia (com as roupas que tem em casa)

Aposto que os pequenos aí da sua casa já pensaram em vestir as roupas do papai e da mamãe. Por que não trasformar isso em uma brincadeira? Escolha algumas peças de roupas para fazer parte da atividade e se montem juntos para um divertido e engraçado concurso de fantasia.

Pic nic no quintal

Famílias com quintal devem aproveitá-lo ao máximo, principalmente durante o isolamento social. Comece os planos do pic nic com a criançada já na escolha dos alimentos que serão levados. Deixe os pequenos escolherem, montarem a cesta, estender a toalha... Eles vão se divertir durante todo o processo!

Quem aí já está colocando em prática atividades caseiras desse tipo durante o isolamento? Conta pra gente quais são as preferidas das crianças por aí!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais