Cultura

Artistas londrinenses promovem lives para arrecadar recursos a quem precisa

por Mariana Paschoal 27.05.20

A pandemia do coronavírus escancarou a necessidade por solidariedade tanto da população em situação de vulnerabilidade, quanto de projetos sociais e até mesmo artistas que tiveram seus trabalhos e renda interrompidos pelo isolamento social. Pensando nisso, alguns artistas locais se mobilizam para fazer apresentações ao vivo na internet em prol do bem ao próximo.

David Mour é um deles. O músico, compositor e arranjador está com uma live marcada para esta quarta-feira (27), 20h, no canal no YouTube do próprio artista. O objetivo de Mour com a live é arrecadar fundos para o Lar Anália Franco, que acolhe e educa de forma gratuita, crianças e adolescentes em regime de abrigo e semi-abrigo, proporcionando a plena satisfação de suas necessidades básicas, com encaminhamento fundamental e profissional, além do encaminhamento ao mercado de trabalho.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por David Mour (@mourdavid) em

Além de contribuir com a instituição, esta arrecadação visa cobrir os custos da estrutura técnica necessária para a transmissão e o cachê do artistas, que foram diretamente afetados com as medidas de isolamento social, tendo diversas apresentações canceladas. Os interessados podem fazer suas doações no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/david-mour-live-lar-analia-franco

Outras iniciativas

Ajudar artistas que foram diretamente afetados com as medidas do isolamento social também é o objetivo do projeto Sonora Londrina, um festival online de música.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sonora Londrina Festival (@sonoralondrina) em

O Sonora Londrina é um projeto colaborativo entre profissionais da área musical da cidade e áreas diretamente relacionadas, como produção artística, técnicos de som, iluminação, audiovisual, em um show online, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Os artistas Vinícius Zanin, Silvia Borba, João Nakao e Bernardo Pellegrini fazem parte da programação do festival, marcado para a próxima quarta-feira (3), 20h. O show será formado por uma banda base, além de cantores convidados, produzido pela Fabrika Estúdio Produtora, em parceria com a Meia 7 Filmes, e transmitido ao vivo pelo YouTube . Durante a apresentação, o público poderá contribuir com qualquer valor por meio de financiamento coletivo que vai ser usado para os cachês dos artistas.

Foto de capa: David Mour

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais