A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidades Estadual de Maringá (UEM) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings (CWUR) 2020/2021, divulgado no início deste mês. O ranking classifica as duas mil melhores instituições de ensino superior e é considerado o maior ranking acadêmico.
 
No cenário brasileiro, em que a Universidade de São Paulo (USP) lidera a classificação, a UEM aparece na 32ª posição e a UEL na 38ª, entre as 57 instituições citadas. Considerando apenas as universidades estaduais, a UEL e a UEM figuram entre as cinco primeiras colocadas.
 
Paraná
 
No Paraná a UEM é a segunda e a UEL a terceira colocada, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já na classificação geral, as duas instituições ficaram entre as 1.400 melhores do mundo. Cerca de vinte mil universidades foram avaliadas. "É um orgulho ver a UEM e a UEL em posição de destaque nacional e mundial. As duas universidades atuam há 50 anos realizando pesquisas de excelência e ofertando ensino de qualidade ao povo paranaense. A classificação é resultado do trabalho diário das instituições", destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.
 
Indicadores
 
O CWUR avalia quatro indicadores: qualidade da educação, emprego de ex-alunos, qualidade do corpo docente e a produção de pesquisas científicas. O Center for World University Rankings é uma organização que atua em políticas, estratégicas e serviços de consultoria para governos e universidades com o objetivo de melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.
  
UEL
 
"Figurar no ranking mundial entre as 1.400 melhores instituições é muito importante para a UEL, pois a avaliação leva em conta métricas referentes à pesquisa e publicações acadêmicas, demonstrando o trabalho significativo do corpo docente e dos estudantes da Universidade", afirmou a diretora de Avaliação e Informação Institucional da UEL, Elisa Emi Tanaka, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN).
 
Com informações de Agência Estadual de Notícias

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais