Bem-estar

HU/UEL entrega leitos da primeira fase de hospital voltado ao tratamento da Covid-19

por Mariana Paschoal 17/06/20
O Hospital Universitário (HU/UEL) colocou em funcionamento mais 30 leitos para atender pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19. São mais dez leitos de UTI adulto e 20 de enfermaria, para casos moderados da doença.  Os leitos fazem parte da primeira fase de implantação do Hospital de Retaguarda Covid-19 e foram montados no espaço de ampliação do prédio do Pronto Socorro. 
 
A segunda fase está prevista para julho quando serão entregues mais 90 leitos de UTI e de enfermaria. Esses leitos estão previstos para serem montados já no prédio da nova maternidade onde funcionará o Hospital de Retaguarda Covid-19 (Hospital de Campanha). Segundo a superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, os leitos já estão disponibilizados para internação de pacientes. "Os leitos irão atender a demanda atual do Pronto Socorro, que está subindo constantemente. Não há fluxo novo. São leitos de suporte ao atendimento de pronto socorro", explicou.
 
Processo Seletivo
 
O Governo do Estado autorizou a realização de Processo Seletivo Simplificado que vai contratar 190 profissionais para o HU/UEL, para nível superior e de cargo médio. Na relação constam médicos, enfermeiros e técnicos. A contratação inicial é de seis meses.
 
Com informações e foto de assessoria de imprensa do HU/UEL

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais