Lugares

Viajar sem sair de casa: conheça lugares incríveis do mundo em câmeras ao vivo

por Mariana Paschoal 18.06.20

A pandemia do coronavírus atrapalhou os planos de viagens de muita gente. Você foi uma das vítimas? É provável que a gente ainda demore um pouco para voltar a viajar, mas a internet tá aí para nos ajudar até nisso: câmeras espalhadas pelo mundo todo permitem que curiosos e apaixonados por novos lugares conheçam cantos incríveis do mundo na segurança do lar e em tempo real. Confira alguns dos destinos:

 Solstício de verão em Stonehenge

O Stonehenge é um monumento histórico na Inglaterra que recebe milhares de visitantes no dia do solstício de verão. Existe toda uma mística em cima desse local no primeiro dia de verão no hemisfério norte, tanto que o evento é promovido anualmente pela administração do monumento. Devido à pandemia do coronavírus, o "espetáculo" será transmitido ao vivo e virtualmente pela primeira vez este ano. A transmissão será feita no sábado (20), pelo Facebook e pelo YouTube.

Times Square

Apesar de não estar lotada de gente como o habitual, a Times Square - um dos principais pontos turísticos de Nova Iorque - continua fascinando pessoas de todo o mundo. Se você planejava visitar a cidade norteamericana este ano, ou se você sonha em ir para lá um dia, que tal dar uma espiada virtual e matar um pouco a vontade? Para ver a praça ao vivo, clique aqui.

Elefantes africanos do Tembe Elephant Park

Quem é mais da natureza pode acessar o canal ao vivo do Tembe Elephant Park e esperar os maiores elefantes da África aparecerem na câmera. O parque é conhecido justamente por abrigar os maiores elefantes do planeta e fica em uma área que já funcionou como a antiga Rota do Marfim que liga Moçambique e Zululândia.Se você assistir por tempo suficiente, é possível até flagrar leopardos, leões, rinocerontes e búfalos.

Lapônia, a terra do Papai Noel

A Lapônia é uma das regiões mais remotas do planeta terra, no norte da Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico. Segundo as lendas, é lá que o Papai Noel mora. Imagina que legal ficar espiando a casa do bom velhinho? Como está próximo do verão no hemisfério norte, você vai ver poucos sinais de neve por lá, mas no inverno, a pequena vila na floresta de Köngäs (que é o que dá para ver na câmera ao vivo), fica repleta de neve profunda.

Praia tailandesa

Tá com saudade da praia, né? Enquanto não podemos nos aglomerar na areia quentinha, dá para assistir ao vivo a uma praia na ilha isolada de Koh Samui, na Tailândia. Fique atento: o sol se põe por lá às 8h30 (horário de Brasília).

 Aurora Boreal

A aurora boreal é um show de luzes da natureza. Conhecido por "luzes do norte", o fenômeno é comumente visto na Escandinávia e na Islândia - mas também pode ser visto na segurança da sua casa neste link.

Cidade de Veneza

Neste link você consegue conferir, ao vivo, várias câmeras espalhadas pela cidade turística de Veneza, na Itália. No momento, por causa do impacto do coronavírus no país europeu, você vai perceber que os canais e as ruas de uma das cidades mais visitadas do mundo estão mais vazios do que o habitual, mas nada que atrapalhe a experiência de conhecer, mesmo que virtualmente, um dos cantinhos mais românticos do planeta.

Praia de Santa Monica, na Califórnia

Santa Monica é cenários de vários filmes, séries e da vida de celebridades que a gente ama. Nesta câmera ao vivo você consegue aproveitar um pouquinho dessa famosa praia.

E aí? Para qual desses lugares você viajou pela tela? Qual foi o seu preferido?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais