A direção do Hemocentro Regional de Londrina (HU/UEL) informa que os estoques de sangue do tipo O+ e O- estão baixos e convida doadores com este tipo sanguíneo para agendarem sua doação. Atualmente o Hemocentro do HU atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, composta por 20 cidades no norte do Paraná. 

O agendamento para doadores de outros tipos sanguíneos segue normalmente. 

Atendimento

Os horários para a doação de sangue são: nos dias de semana das 13h às 18h30, e no sábado das 8h às 17h30, para doações de sangue que tenham sido agendadas com antecedência pela internet.

A mudança na forma de atendimento ao doador de sangue - agora com dia e hora marcados - ocorreu com a finalidade de controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações nesse momento de pandemia do coronavírus. Entre outras alterações para doar sangue estão maior distanciamento físico entre as cadeiras de doação, reforço na higienização dos equipamentos e do local e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

Desde o dia 27 de abril, é necessário realizar o agendamento pelo site http://www.saude.pr.gov.br/doacao. 

Serviço

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações no (43) 3371-2356 ou no (43) 3371-2218. 

Com informações de assessoria de imprensa do HU.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais