Cultura

Filmes com temáticas LGBTQI+ disponíveis na Netflix que você precisa assistir

por Mariana Paschoal 26.06.20

O Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) é comemorado no próximo domingo (28). A data foi escolhida devido ao ocorrido em Nova Iorque no dia 28 de junho de 1969, quando frequentadores do bar Stonewall Inn, em sua maioria gays, lésbicas e trans, reagiram a uma batida policial que ocorria no local. O episódio acarretou reações da comunidade LGBTI por mais dois dias, o que resultou, no ano seguinte, na organização da 1º parada do orgulho LGBT do mundo.

Mais de 50 anos depois, a comunidade LGBTQI+ ainda precisa reagir à violência, ao preconceito e ao isolamento em várias áreas da vida, e a data comemorada anualmente serve justamente para lembrarmos dessa luta que ainda está tão longe de acabar. 

Para fazer parte disso, selecionamos alguns filmes com a temática LGBTQI+ disponíveis na Netflix  para compreendermos um pouco mais sobre os motivos de tantas décadas de resistência.

Alex Strangelove (2018)

O jovem Alex está determinado a perder a virgindidade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o igualmente adorável Elliot.

Beach Rats (2017)

Um garoto de 19 anos se questiona sobre sua sexualidade e fica dividido entre os amigos machões, a família e os homens mais velhos que ele conhece pela internet.

Carol (2015)

Uma mulher rica casada e uma balconista embarcam em um verdadeiro carrossel de emoções ao se envolverem em um romance proibido em plena década de 1950.

Elisa Y Marcela (2019)

Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha de 1901. Baseado em uma história real.

Euforia (2018)

Uma situação delicada força o convívio entre um empresário festeiro e seu irmão distante, um professor que leva uma vida monótona.

Eu Sou Michael (2015)

O ativista gay Michael Glatze inicia uma jornada dolorosa ao decidir renunciar a sua sexualidade pela religião neste drama baseado em uma história real.

Handsome Devil (2016)

Amante da poesia, Ned sofre na mão dos jogadores de rugby de seu colégio interno. Até que ele passa a dividir o quarto com o craque do time.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Um novo colega de sala transforma a vida do estudante Leonardo, que também é cego, e complica sua amizade com sua melhor amiga.

Girl (2018)

Aos 15 anos, a bailarina Lara enfrenta barreiras físicas e emocionais enquanto se prepara para a cirurgia de confirmação de gênero. Inspirado em uma história real.

Jonas (2019)

Atormentado por um passado turbulento, Jonas relembra seu caso de amor adolescente com o impulsivo, perverso e irresistível Nathan.

Lovesong (2016)

As melhores amigas Sarah e Mindy compartilham um momento inesperado durante uma viagem. Anos depois, as duas lutam para se reconectar antes de um casamento.

Loving Annabelle (2006)

Uma jovem e querida professora de poesia de um internato católico põe tudo em risco por um caso ardente com uma das alunas.

Meu Melhor Amigo (2018)

Quando um adolescente curioso estabelece um vínculo com o filho de amigos de sua família, um segredo fortalece a amizade dos dois.

Meu Nome é Ray (2015)

Um jovem lida com as percepções da mãe e da avó sobre sua transição, e seu pai distante se torna parte essencial do processo.

Moonlight (2016)

Um jovem tenta vencer na vida e deixar no passado as dificuldades e o preconceito por ter crescido pobre, negro e gay em um bairro perigoso.

The Feels (2018)

Elas são lésbicas e planejam se casar. Mas a relação balança quando, no fim de semana da despedida de solteira de ambas, uma delas confessa nunca ter tido um orgasmo.

Qual outro título você indicaria para gente?

Foto de capa: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais