Muitas vezes passamos o dia pensando no que aconteceu no passado e o que vai acontecer no futuro.

Estamos sempre focados em quem vamos ser, aonde precisamos chegar, o que precisamos conquistar, como alcançar tal objetivo de vida, ou realizar depressa um sonho, e isso não é um problema! Muito pelo contrário, ter propósito de vida e sonhar com um futuro é maravilhoso!

O que não é tão bom, é a pressa que temos para que o “futuro” chegue logo. Porque aí deixamos de viver o que está acontecendo no presente e a pressa rouba de nós o prazer de viver o momento.

O presente chama “presente” porque é algo muito valioso que temos e muitas vezes não enxergamos.

Querer que as coisas andem depressa demais pode nos levar à loucura. Para perceber isso basta pensar no quanto não faz sentido vivermos no vício de querer que as coisas aconteçam mais rápido do que deveriam. Pois quando o tempo de elas acontecerem chegar, estaremos novamente com pressa para que muitas outras aconteçam.

Você já reparou como as pessoas falam diariamente frases como “nossa, como o dia passou rápido! ” – e a frequência em que essas palavras saem da sua própria boca?

Então, como você tem gastado o seu precioso tempo? Pensando no futuro? No amanhã? Nas coisas que você precisa entregar, ou fazer na semana que vem?

PARA TUDO! Respira e se dê um tempo para sentir a alegria do seu presente, de pensar nas coisas que você tem vivido agora e agradeça por isso, há tempo para todas as coisas, e nada precisa ser feito tão depressa. Mais do que isso, precisamos entender que cada um tem o seu tempo e a sua frequência e que o caminho de cada um é único.

Você está em busca da realização de um sonho? Tem trabalhado muito por ele? Está sempre imaginando o dia em que irá conquistá-lo?
Que bom! Continue sonhando, porque o sonho nos move e nos engrandece! Mas a cada passo, não se esqueça de olhar para seus pés e apreciar o caminho, se divertir com as surpresas, aproveitar as pequenas alegrias, sentir o amor e a vontade dentro de você, conhecer a si mesmo, aproveitar a companhia das pessoas.

Tem tanta coisa boa aqui e agora. Tão importante quanto conquistar um sonho, aquele grandioso momento do “eu consegui”, “eu cheguei até aqui” é aprender a amar o caminho com todos os percalços. Ele te fez grande!

Para todas as coisas há o seu tempo determinado, não faça do presente apenas um degrau para o futuro. Viva!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais