Lugares

Prefeitura de Londrina é notificada sobre obrigatoriedade de nova quarentena

por Mariana Paschoal 03.07.20

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) notificou a Prefeitura de Londrina no início desta sexta-feira (2) em relação ao cumprimento integral do decreto  4942/20, que estabeleceu novas restrições de funcionamento de atividades econômicas até 15 de julho. O decreto estadual impôs a nova quarentena na região de Londrina a partir do dia 1º de junho, no entanto, foi publicado um decreto municipal que autorizava o funcionamento das atividades econômicas pelo menos até domingo (5).

A notificação do Governo do Estado reforça que apenas serviços considerados essenciais devem continuar abertos para evitar a circulação de pessoas e a reduzir a propagação da Covid-19. Segundo a secretaria da Saúde, o ritmo acelerado das infecções já coloca em risco a estrutura hospitalar disponível. A iniciativa também tem por objetivo demonstrar a necessidade de promover o distanciamento e o isolamento social em razão dos crescentes registros de infecção pelo novo coronavírus. O boletim epidemiológico de quinta-feira (02) trouxe 2.060 novas confirmações da doença e 44 mortes causadas pela Covid-19.

Números em Londrina

Os casos de Covid-19 na cidade aumentaram 200% apenas no mês de julho. Segundo boletem publicado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de quinta-feira (2), a cidade registra 1.370 casos positivos e 83 óbitos em decorrência da doença.

Com informações de Prefeitura de Londrina e Governo do Estado do Paraná

Foto de capa: Secretaria Estadual da Saúde

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais