Maio Amarelo é uma Campanha que acontece em várias cidades do país para alertar as pessoas sobre o combate ao alarmante número de pessoas mortas e feridas na dinâmica viária.

Além de propor ações que valorizem a vida e incentivem comportamentos de tolerância e empatia, a iniciativa tem por objetivo evidenciar a responsabilidade de cada um na construção de relações humanizadas no dia a dia das ruas. Só em 2017, 90 pessoas morreram no trânsito em Londrina. No total, as vias do município contabilizaram 3.711 acidentes com 4.395 feridos.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) lançou nesta quarta (02) às 9h na Praça Nishinomya, região leste, a programação do ‘Maio Amarelo’ com o objetivo de conscientizar pedestres e motoristas sobre violência no trânsito. O evento teve a participação da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Detran. Marcaram presença também alunos da rede municipal e representantes do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra, da Econorte e de empresas parceiras.

Os alunos e outros participantes do evento fizeram uma caminhada de aproximadamente 500 metros para chamar a atenção do grande número de mortos e feridos no trânsito de Londrina.



A Campanha do Maio Amarelo acontecerá o mês inteiro, nesta quinta e sexta-feira (dias 3 e 4), em avenidas com grande movimentação em vários lugares da cidade, blitz educativas da campanha "Olhe e Sinalize" vão orientar condutores sobre a importância de dar preferência ao pedestre durante as travessias nas faixas de segurança.

Entre os dias 7 e 12, com o mote "Ambulância não é carona", encenações curtas e impactantes, realizadas no período noturno em bares e restaurantes, pretendem sensibilizar o público quanto aos perigos da combinação letal entre álcool e direção.

Do dia 15 ao dia 19, o patrulhamento contra o excesso de velocidade será intensificado nas vias do município, inclusive durante a noite. O objetivo é que os motoristas flagrados abusando do acelerador no decorrer das diligências sejam parados e recebam instruções educativas.

No final da programação entre os dias 29 e 30, conta com mais uma edição da pedalada Ciclo Sesc, somada a intervenções em vagas de estacionamento que propõem incentivar formas de transporte que favoreçam a mobilidade urbana. 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais