Bem-estar

Prefeitura mantém medidas restritivas anteriores à quarentena do governo estadual; confira quais são elas

por Mariana Paschoal 16.07.20

As condições de prevenção à Covid-19 estabelecidas pela Prefeitura antes da quarentena do governo estado serão mantidas até, pelo menos, o próximo domingo (19). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati em transmissão ao vivo no Facebook na noite de quarta-feira (15). Confira quais são elas:

Comércio

Dessa forma, o comércio funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com o fornecimento obrigatório de álcool gel, exigência do uso de máscaras, e restrição de número de pessoas nos estabelecimentos. 

Bares e restaurantes

Bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios para consumo imediato devem preferir o sistema de entrega ou de retirada no local. Prestadores de serviços, profissionais liberais e autônomos deverão manter o agendamento distanciado de clientes por, no mínimo, dez minutos.

Shopping centers

Shopping centers, galerias e centros comerciais podem abrir de segunda a sexta, das 11h às 19h, e permanece proibida a utilização de praça de alimentação, quiosques ou qualquer outro espaço similar para consumo de produtos e alimentos.

Igrejas

As celebrações de igrejas e instituições religiosas deverão ocorrer em período máximo de uma hora, com lotação reduzida a 30% da capacidade total de lotação, entre outras questões. E, em todas estas empresas e estabelecimentos, permanece proibida a entrada de crianças.

Durante a transmissão ao vivo, o prefeito destacou que está em andamento uma análise minuciosa sobre a situação da pandemia em Londrina e com esses dados técnicos podem ser estabelecidas regras ainda mais rígidas para reduzir o contágio e transmissão do novo coronavírus, ou, se houver a possibilidade, um relaxamento dessas medidas.

Toda a legislação municipal, relacionada ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, está disponível na página principal do Portal da Prefeitura. A íntegra do decreto n° 823 também pode ser conferido na edição desta quarta-feira (15), do Jornal Oficial do Município.

Com informações de Prefeitura de Londrina

Foto de capa: Emerson Dias

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais