O prefeito Marcelo Belinati anunciou em transmissão ao vivo pelas redes sociais neste domingo (19) que a reabertura das praças de alimentação em shoppings está autorizada a partir desta segunda (20) em Londrina. Um decreto municipal com a medida será publicado.

O novo decreto também tem como objetivo restringir o funcionamento de lojas de conveniência em postos de combustíveis: assim como bares e restaurantes, elas devem funcionar até as 22h.

Regras para o funcionamento de praças de alimentação

Os restaurantes e lanchonetes localizados em praças de alimentação de shoppings deverão seguir algumas regras: somente 50% da área total e 50% da capacidade de cada mesa poderá ser usado. As mesas, por sua vez, devem ficar a uma distância de dois metros. O uso de máscara é obrigatório por funcionários e clientes.

Ampliação do horário do comércio é negado pelo prefeito

Em relação à proposta da ACIL de ampliação do horário do comércio de rua e shoppings, Belinati negou a possibilidade dizendo que ainda não é o momento. Portanto, as lojas de rua permanecem abertas das 10h às 16h, e os shoppings das 11h às 19h.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais