O Dia do Amigo, ou o Dia Internacional da Amizade, é comemorado em 20 de julho no Brasil, no Uruguai, na Argentina e no Moçambique. E para celebrar a "família que a gente não escolhe" selecionamos dez séries disponíveis na Netflix que retratam os fortes laços de amizades entre suas personagens. Confira:

As Telefonistas

Na Madri dos anos 20, quatro amigas vivem a revolução dos costumes ao entrar na força de trabalho e lidar com namoros e amizades longe de casa.

Disque Amiga para Matar

Jen perde seu marido em um acidente de carro. Em uma sessão de terapia em grupo, a viúva faz amizade com Judy, uma mulher excêntrica e divertida. As duas se aproximam nesse momento difícil, porém Judy esconde segredos espantosos.

Doces Magnólias

Juntas, as amigas Maddie, Helen e Dana Sue lidam com problemas amorosos, familiares e profissionais na pequena cidade de Serenity.

Gatunas

Uma adolescente de luto faz amiza com duas colegas de classe depois de se encontrarem no mesmo grupo de Furtadores Anônimos.

Good Girls

Três pacatas donas de casa bolam um roubo ao supermercado local para sair do buraco e conquistar a independência.

Grance and Frankie

Grace e Frankie estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.

Riverdale

Uma versão subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explora o surrealismo da vida em uma pequena cidade e mostra a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale.

Sintonia

Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, influenciados pelo fascínio do funk, do tráfico de drogas e da igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes, até perceberem que precisam um do outro.

Stranger Things

Will, um garoto de 12 anos, desaparece em Montauk, Long Island. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha.

That 70's Show

Em plenos anos 70, um grupo eclético de amigos à beira da vida adulta lida com os altos e baixos da busca pela independência.

Quais outras séries sobre amizade que você conhece? E que tal aproveitar essa lista para, além de assistir aos títulos sugeridos, mandar aquela mensagem cheia de amor para os seus amigos?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais