Cultura

Atriz e pedagoga de Londrina promove contação de histórias infantis toda semana no YouTube

por Mariana Paschoal 31.07.20

As atividades virtuais têm se tornado rotina na vida das crianças desde o início da pandemia do coronavírus. A atriz, pedagoga e contadores de histórias de Londrina, Nina Brondi, viu esse “novo normal” como uma oportunidade de mostrar aos pequenos que ler é importante e divertido, e criou o canal no YouTube “Mar de Histórias”.

O “Mar de Histórias” já existia como perfil no Instagram. Há cinco anos, Nina atua naquela rede social dando dicas de literatura para crianças. “Nessa pandemia criei um canal no YouTube onde toda quarta-feira publico um vídeo com uma história nova. São histórias para levar leveza e alegria para as crianças”, explica a idealizadora do canal, que também é mãe de duas meninas.Para saber quais histórias vão ganhar espaço no canal, Nina sempre mantém contato com o público no Instagram. Ela também escolhe histórias que gosta e que faziam parte do repertório do emprego que tinha como mediadora de leitura na biblioteca de um colégio.

Essas histórias nascem da “caixinha” da Nina. É de lá que saem os objetos que se transformam em personagens pela imaginação da atriz. “Eu uso objetivos não estruturados para contar as histórias. Pequenas quinquilharias que se transformam em personagens que permitem ao espectador criar e imaginar a partir do seu próprio repertório”, explica. Nos vídeos, por exemplo, vemos um adaptador de tomada virar porco, a tampa do remédio se tornar uma girafa, entre outros…

Com essa maneira lúdica de contar histórias pela internet, Nina tem como objetivo mostrar às crianças e suas famílias que a leitura é algo que faz parte da rotina e que é importante optar por bons livros. “Me sinto responsável por levar leveza, alegria e boas histórias para as crianças que estão em casa, privadas de tantos processos fundamentais para a infância nesta pandemia”, finaliza.

Mar de Histórias
YouTube: Mar de Histórias (vídeos novos às quartas)

Instagram: @mardehistorias

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais