Lugares

Prefeitura amplia horário do comércio na semana do Dia dos Pais; confira como funcionam as lojas

por Mariana Paschoal 04.08.20

O comércio de rua e os shoppings estão autorizados a funcionar em horário estendido nos dias que antecedem o Dia dos Pais (9). A liberação da Prefeitura acontece de forma excepcional, entre a próxima quinta-feira (6) e sábado (8). Durante esses dias, o comércio de rua pode abrir das 9h às 18h. Já os shoppings centers, galerias e centros comerciais poderão abrir das 12h às 22h. Antes e após esse período, o horário de atendimento será das 10h às 16h, e das 11h às 19h respectivamente.

A decisão, que passa a valer na quinta, consta no decreto municipal n° 890 de 31 de julho, que pode ser conferido no Portal da Prefeitura de Londrina. A medida foi tomada devido ao aumento no número de clientes que geralmente acontece por causa da data comemorativa. O horário estendido visa reduzir possíveis aglomerações, como parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

As demais recomendações para prevenção da Covid-19 devem ser cumpridas rigorosamente, como a limitação do número de clientes e distanciamento social, disponibilização de álcool em gel ou lavatórios para as mãos em locais de fácil acesso, limpeza e higienização contínua de objetos e superfícies, principalmente máquinas de cartão, entre outras.

Com informações de Prefeitura de Londrina

Foto de capa: Emerson Dias

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais