Oi família!

Você já ouviu falar sobre as cinco linguagens do amor? Cada pessoa tem um jeito de amar e ser amado, você sabia disso? Segundo o Dr. Gary Champman, existem cinco linguagens pelas quais o amor é expressado e compreendido. Ele diz que cada pessoa nasce com uma das linguagens mais evidentes, mas que todos nós temos todas as cinco formas de amar conosco, só que com porcentagens diferentes.

O legal de saber a linguagem do amor das pessoas próximas a você é que você consegue se aproximar ainda mais delas, transmitindo algum gesto da forma como ela se sente amada. Seja para amigos, relacionamentos, ou família, a linguagem do amor vale para qualquer tipo de relacionamento.

O primeiro passo para expressar seu amor por outra pessoa, é identificar A SUA linguagem do amor e qual a linguagem DA PESSOA amada.



São elas:

Palavras de afirmação: São jeitos de expressar em elogios como “O jantar estava ótimo”, afirmações como “Acho que você faz isso muito bem” e incentivos como “Vai dar tudo certo”.

Qualidade de tempo: É sobre à dedicação de um tempo exclusivo, ainda que pequeno. As expressões ou dialetos podem ser: conversas de qualidade, passeios, assistir televisão juntos, passar o tempo com os amigos, ou família.

Presentes: Nesta linguagem o que menos importa é o valor financeiro, e o amor pode ser expressado por meio de uma flor, uma pizza ou uma joia.

Gestos de serviço
: Aqui o que você faz conta mais do que qualquer palavra. Formas de expressão: lavar a louça, consertar a fechadura e levar o lixo para fora.

Toque físico: Beijos, abraços, cutucões com o cotovelo, mão no ombro e as relações sexuais representam essa linguagem do amor.


Quer saber qual a é a sua? Faça aqui o teste para descobrir!

Ah, não esqueça de mandar para as pessoas que você ama também! Espalhe coisas boas. A gente merece e o mundo precisa. Boa semana pra gente!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais