Bem-estar

Prevendo o reaquecimento do mercado imobiliário, construtora lança programa de estágio em Londrina

por Mariana Paschoal 13.08.20

Cinquenta jovens universitários no Paraná poderão se inscrever na seleção de um programa de estágio voltado à capacitação e retenção de talentos nas cidades de Londrina, Ponta Grossa, Curitiba, Guarapuava e Castro. Lançado pela Prestes Construtora e Incorporadora, empresa paranaense com obras em várias cidades do estado, incluindo Londrina, o programa Jovem Recruta tem o objetivo de atrair, capacitar, treinar e reter talentos. “Estamos nos adiantando à retomada da economia e o consequente reaquecimento do mercado imobiliário para já pautar as projeções de crescimento da empresa”, afirma Murilo Dropa, coordenador da Área de Gente da construtora.

As vagas são para universitários do penúltimo ano dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Comunicação Publicitária. Segundo Dropa, o foco da iniciativa é desenvolver pessoas e contribuir com a formação dos novos talentos.  “Na nossa trajetória, programas de estágios sempre foram uma prioridade. Hoje 60% dos nossos gestores foram estagiários. Os talentos que retemos são aqueles alinhados aos nossos valores de empatia, ousadia, obstinação por resultado, ética e protagonismo”, destacou.

A primeira fase do programa acontece de setembro a dezembro e está direcionada a evidenciar comportamentos e valores dos candidatos. A partir de 2021 o foco será em treinamento e desenvolvimento das habilidades profissionais para que, em 2022, os selecionados que se mantiverem no programa sejam contratados. “São dois anos e meio de um programa estruturado, ordenado e com o envolvimento de toda a organização, sobretudo dos gestores que têm papel fundamental em todo esse processo”, afirma Dropa.

Resultados

Essa não é a primeira edição do programa Jovem Recruta na Prestes. Há cerca de três anos, outro grupo fez parte da jornada de capacitação e desenvolvimento. No início eram 12 participantes, sendo que seis permanecem no time até hoje, ascendendo e conquistando novos passos na carreira.

Um exemplo é a engenheira civil Laura Camargo, que ocupa o cargo de analista de Desenvolvimento Imobiliário, em Curitiba. Ela conta que o programa Jovem Recruta foi essencial para a sua formação profissional. “Foi uma oportunidade única que se abriu quando eu ainda era estudante. Uma chance de aprender e trabalhar com a metodologia e a linha de atuação da construtora”, relembra.

Para concorrer a uma das 10 vagas disponíveis em Londrina, os candidatos devem acessar o site www.prestes.com/jovem-recruta e preencher o cadastro. Ainda este mês, os selecionados serão chamados para a fase de entrevista, considerando todos os cuidados de prevenção da Covid–19. 

Sobre a Prestes Construtora e Incorporadora

A Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro - PR. Atualmente, está sediada na cidade de Ponta Grossa e atua no mercado imobiliário com a expertise em empreendimentos e projetos do programa Minha Casa Minha Vida, com obras em Ponta Grossa, Castro, Tibagi, Guarapuava, Londrina, Cambé, Apucarana e Curitiba. Seu foco de atuação está no desenvolvimento de moradia com atributos voltados à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Com expansão no Paraná, passou a investir em negócios que contemplem o mercado de alto padrão. Em franca expansão, a Prestes já entregou cerca de 5 mil unidades habitacionais e tem outras 4 mil obras em execução. A empresa conta com cerca de 1,5 mil colaboradores diretos e cerca de 2 mil indiretos.

Saiba mais: www.prestes.com

Com fotos e informações de assessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais