Lugares

Prefeitura autoriza empresas de eventos a funcionar como restaurantes e lanchonetes durante pandemia

por Mariana Paschoal 24.08.20

A Prefeitura de Londrina irá publicar ainda nesta segunda-feira (24) um decreto que autoriza  o setor de eventos a atuar em áreas similares durante a pandemia do coronavírus na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati, em transmissão online na noite do último domingo (23).

"Um dos setores que mais têm sofrido com a pandemia é o setor de eventos. Temos buffets e empresas que organizam festas e eventos que estão parados há muito tempo", afirmou Belinati na live feita no Facebook. Desta forma, o decreto autoriza, a partir de sua publicação, que essas empresas atuem em áreas similares, ou seja, "elas estão autorizadas a funcionar como restaurantes e lanchonetes, por exemplo", explica o prefeito.

Para isso, o setor de eventos deverá seguir as mesmas regras de segurança impostas aos restaurantes no momento, como disponibilizar álcool gel aos clientes, respeitar o limite máximo de ocupação e o distanciamento entre as pessoas, e o uso de máscaras. Essas empresas poderão funcionar com atendimento presencial, delivery, ou sistema de take away.

O novo decreto será publicado na página da Prefeitura.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais