Agenda

26.08

Espaço Cultural Ceddo

Repaginando a História na Aquarela

As informações descritas são de total responsabilidade do organizador.

A exposição destaca a leveza e o romantismo das aquarelas de Denner e contará com 30 pinturas com temáticas variadas, com pinturas científicas de anatomia humana, retratos, pinturas clássicas e ilustração infantil. Será um apanhado de algumas aquarelas pintadas pelo artista nos últimos anos.

Para Denner pintar aquarela é um desafio, pois é uma das técnicas mais difíceis da pintura, onde o diluente é a água no papel, o que dificulta ainda mais o trabalho, por precisar de um controle maior na pincelada, já que a água flui com facilidade.

Um dos temas mostrados na exposição é a pintura científica, com estudos da anatomia humana, como coração, músculos e tendões, aparelho auditivo, entre outros.Denner é professor de pintura há vinte anos, atendendo alunos de toda a região, inclusive de Londrina, em seu ateliê em São Martinho, distrito de Rolândia.

Outro tema retratado, a antiga ilustração infantil, é recorrente no trabalho do artista. Segundo ele, a pintura infantil é para destacar o seu lado criança, algo que não devemos nunca deixar morrer.Além dos temas infantis, passagens do cotidiano do século dezenove estarão ilustrando interiores de casas, mostrando um pouco da história dessa época.

Esta será a primeira vez que o artista mostrará suas aquarelas em uma exposição, já que o seu trabalho é mais focado na pintura a óleo, que predomina em seu ateliê.A aquarela é uma técnica muito antiga, cujo aparecimento se supõe estar relacionado com a invenção do papel e dos pincéis de pelo de coelho, ambos surgidos na China há mais de 2.000 anos.

Espaço Cultural Ceddo: Rua Pernambuco, 725 – Centro – Londrina, PR 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h). Até o dia 29 de outubro. Entrada franca.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais