O prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de saúde Felippe Machado fizeram uma transmissão ao vivo na noite de domingo (30) na qual informaram sobre três novos surtos de coronavírus em Londrina.

O primeiro surto apresentado por Machado foi o que ocorreu no Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina). No local estão  432 detentos, que foram testados após um caso positivo para Covid-19 de um agente penitenciário. Mais de 450 testes foram realizados pela Secretaria de Saúde, em detentos e funcionários. Até o momento, segundo Machado, 125 pessoas testaram positivos. “Como é difícil implantar um isolamento adequado por conta de estrutura de celas do local, é provável que o número aumente. Vamos monitorar de perto e fazer novos testes em sete dias”, afirmou o secretário, que também apontou que todos os presos estão assintomáticos, ou seja, ninguém manifestou sintomas da doença.

Outro surto de coronavírus citado na live foi o que ocorreu na Reserva indígena do Apucaraninha, em Tamarana. Dos 49 moradores que transitam entre o Apucaraninha e a reserva indígena localizada na Via Expressa em Londrina, 20 testaram positivos para a doença. Por conta da situação e por ser uma população vulnerável, a Prefeitura recomenda que os índios continuem em Tamarana e evitem transitar entre as duas cidades.

O terceiro surto identificado pela Secretaria Municipal de Saúde foi em um asilo da cidade, onde foram coletados 82 exames. Desses, 20 deram positivos até o momento, entre os idosos internados e funcionários do local. A Prefeitura vai monitorar esses idosos que testaram positivo por 21 dias. De acordo com as informações na transmissão, a maioria não teve sintomas e dois estão internados em enfermaria.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais