Cultura

Artistas londrinenses dão aulas online de capoeira e yoga durante pandemia

por Mariana Paschoal 21.09.20

Grupos artísticos por todo o mundo se reinventam durante a pandemia do coronavírus. Impossibilitados de se apresentarem na rua, como era de costume, os artistas Adriano Goivella e Lucas Turino, que formam a Companhia Os Palhaços de Rua também se reinventaram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cia. Os Palhaços de Rua (@ciaospalhacosderua) em

Durante a pandemia, os dois artistas londrinenses estão oferecendo aulas online de capoeira e yoga, além de lives temáticas. As aulas são apresentadas no no Instagram @ciaospalhacosderua toda quarta e sexta-feira, às 19h.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cia. Os Palhaços de Rua (@ciaospalhacosderua) em

Como contribuir

Quem assiste às aulas e quem deseja ajudar a dupla pode contribuir para que o trabalho artístico continue sendo feito através do chapéu virtual. As doações podem ser em qualquer valor e devem ser feitas pelo PiCPay adrianogouvella, ou por transferência para a conta: Banco do Brasil/Ag. 0108-2/Poupança 79.279-9/Variação: 051.

Além de estar ajudando a cultura local a sobreviver uma de suas piores crises, você ainda tem a oportunidade de cuidar da saúde e aprender mais sobre yoga e capoeira com quem sabe o que faz e pelo valor que você puder contribuir.

Sobre a Cia. Os Palhaços de Rua

A Cia. Os Palhanos de Rua nasceu no encontro das pesquisas dos atores Adriano Gouvella e Lucas Turino, que se formaram em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 2013. Antes do ensino superior, os dois artistas já contavam com experiência em teatro e circo, com trabalhos em montagens de espetáculos, performances, cursos específicos, filmes, entre outros.

Na gradução, Gouvella e Turino pesquisaram a arte da palhaçaria e a comicidade física, que resultaram nos trabalhos teórico-práticos: "A Criação da Cena do Palhaço por Meio da Improvisação e Experimentação em Público" e "Entre o Circo, a Rua e a Vida: Experimento Cênico Apoiado no Estudo da Biomecânica Teatral". Essas pesquisas geraram o primeiro espetáculo da companhia, chamado "Números", que já foi apresentado em várias regiões do país.

“Vikings e o Reino Saqueado”, o segundo trabalho da companhia, é fruto das pesquisas sobre o universo viking e sua relação com a palhaçaria; nesta montagem se estabelece uma relação do palhaço com a figura do viking e, para isso, são abordados vários elementos do teatro de rua, do circo contemporâneo e da palhaçaria.

Mais informações podem ser conferidas no Instagram @ciaospalhacosderua, ou no site http://www.ospalhacosderua.com.br.

Foto de capa: Os Palhaços de Rua

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais