Projetos Sociais

McDia Feliz 2020: ONG Viver e Hospital do Cãncer serão beneficiados com venda de Big Macs

por Mariana Paschoal 03.11.20

O McDia Feliz, que acontece tradicionalmente no último sábado de agosto, foi marcado para o dia 21 de novembro em 2020. A mudança se deu devido à pandemia do coronavírus, mas o ato de bondade é o mesmo: a campanha em Londrina vai beneficiar a ONG Viver e o Hospital do Câncer, que realizam trabalhos exemplares com pacientes com câncer na cidade. 

A Campanha tem como objetivo reverter toda a venda de Big Macs do dia para as instituições participantes, tanto a venda espontânea no dia 21, quanto os tickets antecipados que já estão à venda no valor de R$ 17.  Para que os participantes tenham mais conforto e segurança na hora de comprar seus Big Macs, o Instituto Ronald McDonald disponibilizou os dias 19 a 23 de novembro como os dias oficiais da Campanha. Ou seja, ao comprar o seu ticket antecipadamente, no valor de R$ 17, é possível escolher qualquer uma dessas datas para buscar o lanche, além das compras no McDia especificamente. 

Projetos contemplados em 2020

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ONG VIVER (@ongviver) em

Em 2020, as vendas de Big Mac nos restaurantes de Londrina irão beneficiar dois projetos:

Construtores da Esperança: ampliando horizontes (ONG Viver)

A ampliação da sede da Viver é pleiteada há alguns anos e está próxima de começar a sair do papel. A instituição já adquiriu um terreno ao lado da sede atual e conquistou parte dos recursos necessários para a obra de ampliação através de várias ações, incluindo o McDia Feliz.

Dos Pés à Cabeça: assistência qualificada e cuidado integral à criança e adolescente com câncer (Hospital do Câncer de Londrina)

O projeto propõe uma série de capacitações voltadas para profissionais da Estratégia Saúde da Família com foco no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O objetivo é ampliar o número de profissionais capacitados para suspeitar do câncer infantojuvenil nos estágios iniciais da doença, reduzindo o número de crianças e adolescentes que morrem sem diagnóstico e sem tratamento.

Como comprar os tickets antecipadamente?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ONG VIVER (@ongviver) em

A venda antecipada dos tickets que garantem o seu Big Mac e ainda ajudam a ONG Viver e o Hospital do Câncer é realizada na sede administração da entidade, que vida na Rua General Horta Barbosa, 91 - Jardim Petrópolis. O horário de funcionamento é das 8h30 às 14h. Também é possível colaborar pelo site https://www.ongviver.org.br

Empresas interessadas em colaborar com a campanha podem se beneficiar com oportunidades de divulgação da marca, de acordo com a participação e quantidade de tickets adquiridos diretamente pela empresa, ou individualmente entre seus colaboradores.

Interessados também podem comprar Big Macs para doar ao invés de consumir. Se você não é fã do lanche, pode participar da Campanha com o "apadrinhamento". Assim, você compra o ticket antecipado  para doar o lanche a instituições que os  recebem no McDia Feliz. Um exemplo disso foi o do ano passado, em que o grupo Bodes do Asfalto doou mais de 300 Big Macs para crianças de escolas municipais de Sertanópolis.

Sobre a ONG Viver

A ONG Viver foi fundada em 2001 com a missão de acolher, amparar e apoiar crianças e adolescentes com câncer, assim como os membros das famílias. Para realizar a missão, a ONG oferece atendimento social, acompanhamento nutricional e psicológico, tratamento odontológico, pernoite para famílias, medicamentos, refeições, próteses, suplementos e atividades recreativas. 

Atualmente, a Viver atende cerca de 190 crianças e adolescentes, e seus familiares, e conta com o apoio de aproximadamente 120 voluntários. A renda para a manutenção desses serviços vem da participação e organização de eventos, doações de empresas e pessoas físicas, e o McDia Feliz é uma das campanhas que ajudam o trabalho a ser realizado.

Vale lembrar que o evento, no dia 21, será realizado de acordo com o protocolo "McProtegidos", elaborado pelo McDonald's e que determina vários cuidados e procedimentos de higiene para garantir a saúde dos funcionários, voluntários e clientes.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais