A escalada é um esporte radical muito apreciado pelos mais aventureiros e traz diversos benefícios físicos e mentais: concentração, força e raciocínio são as principais habilidades trabalhadas por quem o pratica - além da emoção e da adrenalina de escalar paredões, né? 

Antes de apresentarmos a lista com alguns lugares na região de Londrina em que é possível escalar, gostaríamos de lembrar: o esporte é arriscado, requer equipamentos de segurança específicos e é interessante praticá-lo com a presença de um guia, ou um profissional de escalada. 

Pedreira do Cafezal (Londrina)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VERTEX AVENTURA (@vertex.aventura) em

Um conjunto de pedreiras desativadas na baixada de vale do Ribeirão Cafezal, zona sul de Londrina, é muito procurado principalmente por quem quer começar a se aventurar nas atividades verticais. Além da facilidade de estar localizada na área urbana da cidade, os paredões de lá não são tão altos, com opções de 8 a 25 metros.

Para quem não quer se aventurar na escalada, o local também possui algumas trilhas para curtir a natureza sem precisar se aventurar demais.

Como chegar: clique aqui

Serra do Cadeado (Mauá da Serra)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escalada Esportiva (@perauvermelho) em

A Serra do Cadeado fica entre as cidades de Mauá da Serra e Ortigueira. Ela é um grande conjunto de montanhas que esconde várias preciosidades naturais, como trilhas e cachoeiras. Por lá existem também várias vias de escaladas, para todos os níveis e tipos de escaladores. Entre as pedreiras e desfiladeiros de destaque da Serra do Cadeado estão o Mirante, Mirantinho, Pedra do Favo e, Perau Vermelho e Perauzinho.

Como chegar: clique aqui

Serra Pelada (Ortigueira)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Trilhas . Destino . Dicas (@trilhasedestino) em

A Serra Pelada é um dos pontos mais procurados pelos aventureiros em Ortigueira. Além de ser uma grande e chamativa formação rochosa, o local possui diversas trilhas e locais ideais para a prática de esportes como o rapel, o voo livre, montanhismo, parapente, trekking, e escaladas. 

Os paredões da Serra Pelada têm 140 metros de altura e podem ser acessadas através de uma caminhada moderada. Outra atração do local, muito aproveitada por quem vai lá curtir uma escalada, é a cachoeira Véu da Noiva, com 100 metros de altura. Nada melhor para se refrescar depois de um esporte radical.

Como chegar: clique aqui

Serra da Figueira (Joaquim Távora)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luis Paulo Zenovelo (@zenovelo) em

A Serra da Figueira, em Joaquim Távora, é um destino muito procurado por praticantes de escaladas e trekking. Ideal para esportes radicais, o conjunto de montanhas possui vários paredões e oferece uma vista de tirar o fôlego para os experientes que chegam até o topo deles.

Como chegar: clique aqui

Você já conhecia algum desses lugares? Conhece outros para nos indicar?

E vale sempre reforçar: procure sempre por profissionais capacitados e contrate grupos de trilhas, de escaladas e guias especializados de sua preferência para te acompanhar nessas aventuras, principalmente se você não tiver experiência. Segurança acima de tudo!

Foto de capa: @vertex.aventura

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais